LEVANTAR COM O PÉ ESQUERDO


É comum dizer-se  quando nosso dia não vai bem, que levantamos com o pé esquerdo.
Não creio nisso. Não é um pé que vai determinar se o dia vai ser bom ou ruim.
Na vida, em casa, no trabalho, na rua, dirigindo, seja lá o que for que  estejamos  fazendo  se, por alguma razão, temos contato com outras pessoas, podemos nos aborrecer independente do pé.
Passar embaixo de escada, ver um gato preto, implicância com determinada cor, que não tráz sorte, tudo isso é uma grande bobagem.
Desde que acordamos e entramos em contato com o mundo, já podemos ter que engolir sapos....e quantos sapos, até o final do dia.
Criei um modo de não me aborrecer com pessoas mal educadas que por tudo criam um caso internacional. Mentalmente coloco um muro entre eu e a pessoa incômoda. O que ela fala, bate no muro imaginário e volta para ela e eu sigo minha vida com tranquilidade, mas há casos em que não temos condições de lembrar do muro invisível que me protege e aí, lá vem um monte de sapos  Hoje em dia, tenho receio de desentender-me com quem quer que seja, porque o mundo está tão violento e nem sabemos se  a pessoa que nos aborreceu tem uma arma, é escandalosa, criando uma grande confusão. Daí, em geral, engulo os sapos, mas não posso permitir que me façam de capacho para suas neuras. 
Assim, ficamos numa situação embaraçosa. Se reclamos, estamos sujeitas a ser agredidas e logo surgem pessoas que querem ver uma briga, ou deixamos pra lá.... e tentamos esquecer e continuar vivendo. Haja sapos!!!!!!!!!
naja
Enviado por naja em 04/08/2010
Reeditado em 03/01/2011
Código do texto: T2418129