Primeira Fase
                                     
                         
                                                          Penultima Fase


   Analisando o fato de que hoje é o dia em que comemoro a minha chegada aqui neste plano e, que completo uma grande quantidade de dias e noites vividas, posso dizer com total convicção: “Foi e tem sido fantástico”. Lembrar-me da minha infância, da minha juventude, da maior idade e da pseudo-velhice, tem sido uma constante nestes dias, aos quais posso chamar de: "amadurecimento necessário".
 Acredito sim, que todos homens, ou mulheres, com muito poucas exceções, vivem a ânsia natural do ano em que passarão a maior idade, ou seja: os nossos dezoito anos.  Antes disso, há a idéia do, tudo será possível e permissível. Depois, vem a euforia da liberalidade , a sensação de: sou mais ‘Eu’; se não faço, o mundo pode acabar; sou pura adrenalina ; sou incólume e invensível.
   Mas os dias passam, as noites também , e a diferença, é que  os dias e noites não se somam no contexto do universo, nós é que os contamos e acrescentamos nas etapas dessa nossa jornada . Nossos corpos materiais sofrem os efeitos do tempo e ao criarmos calendários apenas registramos mecanicamente o que nosso corpo registra automaticamente.
   Quando adquirimos noção da preciosidade que temos em nosso poder , e a ela chamamos de: idade. Podemos afirmar que, ou tivemos muita sorte em chegar onde chegamos, ou há uma razão missionária para tal. Envelhecer,é passar por todas essas etapas anteriores.
     Ter a real noção dessa condição, é, o assimilar de lições e o aprimoramento da alma. Comemorar a data do nascimento, sessenta e dois anos depois, é confirmar essa condição, do: cheguei até aqui, o que vier pela frente é lucro.
       Por isso, e por muitas outras razões que possam ter passado despercebidas, ou que eu desconheça: Parabéns e palmas a mim mesmo.
                                         Pelotas 05/08/2010
 

                                                                                   
Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 05/08/2010
Reeditado em 05/08/2010
Código do texto: T2419924
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.