Dois irmãos e a porta

Dois irmãos caminhavam num deserto escaldante. As areias pareciam não findar. Por semanas que estavam perdidos, e cada passo era como se não tivessem andado, pois a paisagem permanecia inalterada. Foi quando os dois se depararam com uma porta entreaberta esquecida no deserto. Um dos irmãos decidiu aproveitar que ela não estava trancada e entrou. O outro não quis enfrentar o desconhecido por trás daquela porta. O que entrou foi parar numa paisagem menos remota, onde cresciam algumas plantas rasteiras. Caminhou até encontrar outra porta. Entrou e Foi parar numa savana... E assim ele abriu e entrou em várias portas conhecendo várias paisagens, até que no alto de uma montanha encontrou uma ultima porta, e mais uma vez não temeu abri-la. Do outro lado encontrou o mais belo de todos os jardins, com água límpida para beber, caça para comer, e flores para embelezarem sua visão. Não teve dúvidas, afinal encontrara seu lugar desejado. Quanto ao outro irmão, continua perambulando pelo deserto, temendo atravessar cada porta que encontra.

Douglas Eralldo
Enviado por Douglas Eralldo em 05/08/2010
Código do texto: T2420354
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.