O fim do Mundo.

Tenho lido ultimamente e visto em alguns canais de televisão documentários sobre o Fim do Mundo.

A primeira vez que li sobre o tema eu tinha uns dez anos - o

meu pai tinha um livro a respeito do assunto; foi ali que li que em vários momentos da História se deu como certo que o Mundo iria acabar. O livro discorria sobre o embasamento de cada uma das previsões.

Naturalmente fiquei tão impressionada com a leitura que gravei na memória, entre outras coisas: “A primeira previsão de final do mundo foi preconizada para o ano 989 dc.”

Depois de ouvir o meu pai sobre o assunto, nunca mais me impressionei com tais previsões.

De fato, como comentou o meu pai: “- a vida continua e, por incrível que pareça, os que fazem tais prognósticos estão é muito interessados em reforçar seus bolsos, dando entrevistas, vendendo livros”...

Ontem o Mundo acabou para muitas pessoas: elas morreram e hoje, outras tantas. Amanhã vai acabar de novo, e assim vai.

De fato ninguém pode reclamar. Disseram que o Mundo ia acabar. Só não disseram pra quem.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 07/08/2010
Reeditado em 07/08/2010
Código do texto: T2423762
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.