Moda inversa

Em 1999 a moda era ter uma conta no ICQ! Já em 2001 era você ter também uma no MSN apesar de vários relutarem bastante em desistir do ICQ.

Já em 2002 era ter um blog: agendas em papel que nada; o lance é divulgar sua vida on line!

Não gosta de escrever? Então publique uma foto! Essa era a ideia em 2003 quando houve o lançamento do site fotolog.com.

Quando pensávamos que já tinham inventado de tudo, eis que surge o Orkut, onde o lance era colecionar amigos!

Mas sabemos que onde se junta muita gente, se junta também fofocas, intrigas e confusões!

Por isso em 2009, após tentativas de vários sites querendo superar o Orkut, eis que surge o Twitter. Também conhecido por hospício virtual. Lugar onde todos falam sozinhos e às vezes outro doido dá corda e responde!

Mas confesso que tem sido o melhor de todos. É um lugar pra desabafar sem esperar resposta, onde também é possível encontrar boas promoções. Como uma vez que comprei um livro por R$0,20! Isso mesmo, vinte centavos! (Mostro a nota fiscal pra quem quiser ver!).

Agora a moda pra mim e pra umas amigas é se esconder do mundo virtual: não abrimos o MSN há uma semana. Orkut agora é só pra baixar seriado, vulgo Blossom. Fotolog totalmente descartado! Só resta o blog, quando 140 caracteres é pouco para expressar nossas emoções!

Por que isso?

Porque o mundo virtual tornou-se um mundo de competições e de aparências! Quem tem a melhor frase no MSN, quem tem a foto mais maneira no Orkut... Quando na verdade tudo isso mostra um momento que talvez nem esteja ocorrendo mais.

Como disse uma vez um amigo meu: "A grama do vizinho sempre é mais verde!".

Nem sempre o que parece é!

Sinto falta da época das cartas. As palavras eram bem escolhidas (ou não), mas a expectativa pela resposta nos dava ânimo. Charme que não encontramos nas conversas virtuais.

Deixo, pra fechar esse post repentino, a indicação de um longa-metragem que assisti no Anima Mundi, Mary & Max. Que demonstra uma história real entre uma criança e um adulto que começou a partir de uma carta. Aliás super recomendo esse filme!

Priscilla Mansur
Enviado por Priscilla Mansur em 07/08/2010
Código do texto: T2424068
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.