A vida é a mesma em qualquer lugar. No meio da multidão, num campo de futebol, numa festa qualquer, na hora de capinar a roça, na hora de trabalhar em qualquer função. Na hora de rezar em qualquer tipo de crença, na hora de amar, na pobreza e na riqueza. A vida só se diferencia na sabedoria de saber que, em qualquer hora ou lugar que a gente esteja, tem que se lembrar que um dia para você nascer teve um pai e uma mãe e antes disso, um avô e uma bisavó que sonhavam como nós em dar uma vida melhor para seus filhos. O mundo de hoje é covardemente imediatista. Os pais, filhos e netos de hoje aprenderam através do capital que um presente vale mais que um abraço. Nenhum neto de hoje procura uma foto do avô que já se foi. Só pensam no presente como tempo e no material, esquecendo que para eles nascerem teve alguém no passado.
      Queria neste dia dos pais dar um alô a todos os pais que já se foram, falar que nem todos esqueceram deles e ao meu saudoso pai dizer que tenho muita saudade e ainda penso nele todo santo dia.

                      José Eduardo Antunes

 
Zeduardo
Enviado por Zeduardo em 08/08/2010
Código do texto: T2425582
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.