QUE PAÍS É ESTE?

O linguajar chulo, baixo, rasteiro, pobre, vulgar, ignorante faz parte o dia a dia do ocupante do Palácio do Planalto.

Homem que não sabe se posicionar de forma correta que o cargo exige.

Homem que por força da gramática exige que ao se iniciar uma nova frase o façamos com letra maiúscula, ao invés de maiúscula. Coisa que não o é não sua essência maior e sempre o será na sua essência minúscula.

O comportamento caudilhesco, típico de pelego, de vendedor de ilusões, de mercador de falsa imagem, hoje está estampado nos seus hábitos, costumes e práticas diárias, nas quais se englobam de forma sem ética, vergonhosa e compadresca partidária para com todos os elementos do partido da estrela solitária vermelha, que estão engessando o governo.

Infelizmente teremos ainda mais alguns meses e depois a continuidade deste sistema de governo, que poderá até ser pior uma vez que a futura pessoa a assumir a direção do país, tem um passado comprometedor.

Quem sabe por ser uma quase veneranda senhora, não tenha o mesmo linguajar e postura que o atual tem.

Como se sentiria o pai de um menino que fosse interpelado pelo Presidente da República Federativa do Brasil com este tipo de diálogo:

“Porque você não treina, porra?”, indaga o presidente Lula ao garoto chamado Leandro, que respondeu não ter tênis no complexo esportivo.

“Mas tênis é esporte da burguesia, porra. Porque você não treina natação?”, completou Lula.

Este é o nosso “cara” que depois de provavelmente ter ingerido algo que se segue ao numeral cinqüenta mais um, resolveu soltar a franga e sair do armário e mostrar ao Brasil, em que mãos está o nosso destino.

Crônica escrita com o mais profundo repúdio a este homem minúsculo, recalcado e pobre não só de cultura e espírito, mas de educação e postura.

Fonte: Ex-tenistas protestam após Lula dizer que tênis é esporte para burguês

Do UOL Esporte

Em São Paulo

ROMÃO MIRANDA VIDAL
Enviado por ROMÃO MIRANDA VIDAL em 08/08/2010
Código do texto: T2426425