A corrida dos meus sonhos

Havia pouco tempo tinha me decidido por começar a correr. Fazia apenas caminhada ao redor da praça, junto com tantos outros. Até o dia em que, com raiva de um moleque que havia me jogado uma pedra, e por não poder correr atrás dele - felizmente me lembrei do Estatuto da Criança e do Adolescente - corri no sentido oposto. E gostei da experiência.

A partir daí, comecei a correr dia sim, dia não. Corria pouco e caminhava bastante. Com o tempo corria mais e caminhava menos, até que consegui correr os 5 km sem precisar fazer uma caminhada.

E aí pensei que já estava preparado para correr em uma corrida oficial. Os jornais já anunciavam que o Circuito Caixa de Corrida de Rua faria sua estréia em Goiânia. Fiz minha inscrição.

No dia anterior, apesar de tudo, estava extremamente ansioso. Fiz uma refeição controlada no sábado à noite. Não saí para nenhuma balada. Fui dormir cedo.

Acordei às 6:00 hs e tomei um café já devidamente preparado para o importante dia. Fomos, minha mulher e eu, para o Parque Areião, onde seria a largada. Havia muita gente. Encontrei-me com alguns colegas de serviço. Fizemos o alongamento. Fui para o local da largada. As mulheres do pelotão de elite largaram primeiro e quinze minutos depois, foi a vez dos corredores de elite e logo após o resto da multidão. Eu estava inscrito nos 5 km. Comecei em um ritmo acelerado e no primeiro quilometro eu ainda conseguia manter o mesmo ritmo. E assim foi nos demais quilometros. Estava passando por vários atletas. No quilometro final, percebi que havia poucas pessoas à minha frente. Apertei o passo e o coração. Sentia minhas pernas doloridas e respira um ar quente, mas mesmo assim, conseguia continuar. Quando nos aproximávamos da linha de chegada, forcei ainda mais, pois só havia dois concorrentes na minha frente. Eu sentia que ia conseguir. E consegui! Passei pelos dois poucos metros antes da faixa de chegada. Fiz o tempo de 15:03 minutos, chegando em primeiro nos 5 km! Estava estropiado, mas extremamente feliz, pois não só havia terminado a corrida, como havia ganho, logo na minha primeira participação! Maravilhoso! Ouvia minha mulher gritando: "Marcos", "Marcos". Eu procurava por ela, mas não a via. E os gritos continuavam. Até que me senti sendo puxado e caí. Abri os olhos e vi Mariana, olhando-me com ar preocupado. "Acorda amor, já são seis e quinze, você vai se atrasar para sua primeira corrida, dizia ela". Olhei assustado ao redor, ainda estava em minha cama. Foi tudo apenas um sonho. Levantei-me, tomei café correndo e fomos para o Parque Areião. Participei da corrida, conseguindo ir até o final. Não ganhei nada, apenas a medalha de participação e a felicidade de ter participado de minha primeira corrida de rua.

Chegar ao pódio, por enquanto só consegui em sonhos. Mas quem sabe?

DIMAS ROCHA
Enviado por DIMAS ROCHA em 10/08/2010
Reeditado em 23/08/2010
Código do texto: T2429804
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.