EU LÍRICO, LICENÇA POÉTICA X EQUÍVOCOS E IGNORÂNCIA.

Para nós que escrevemos e lemos,e para quem apenas gosta e sabe ler de fato;penso ser útil lembrar esses detalhes.

Gosto de ler,acho que sei ler, mas os quatro elementos do tema me envolvem.Estou sempre sendo lembrada,depois dos equívocos que cometi e cometo e pelos quais peço desculpas sinceras que é necessário não os ignorarmos.O poeta é, em si mesmo, uma grande multidão de pessoas,que ele vai conhecendo a cada letra escrita.Há textos autobiográficos onde a dor,a alegria,a solidão e tudo, são de quem escreve.Mas não é sempre assim.A arte de escrever é livre,o poeta é, quem ele quiser ser;às vezes diz o que não sente,descreve vivências que nunca teve, libertando-se de si mesmo para dar lugar ao EU LÍRICO.Há também a licença poética,que permite ao poeta criar neologismos(palavras e expressões que não existem em nenhum dicionário).E infelizmente há também os nossos equívocos e a nossa ignorância.Em tudo que lemos,colocamos a nossa ótica,que geralmente difere em muito da ótica de quem escreveu.Mas lá vamos nós,leitores ,dando opiniões e alguns até ofendendo o autor do texto que não lhe agradou.Visitando a escrivaninha de uma colega, notei um comentário de um sujeito que a rotulava de ridícula, por convidar os leitores a opinar sobre seus textos.Convidar alguém a ler é crime? O que é ridículo?Outro leitor cujo texto lhe atingiu o ego,dizia à autora que fosse cuidar de um problema físico ao invés de escrever.O que tem a ver os problemas físicos de alguém com o seu direito de escrever? O que importa se o autor de uma obra for feio aos olhos do leitor?É absolutamente desnecessário atacar uma pessoa que nem sabe que existimos,e que sequer conhecemos!

Há pessoas que sofrem dores emocionais e escrevem para obter alívio,e se isso lhes conforta,que mal há?Não é justo causarmos dor a alguém só porque não gostamos de suas expressões.Eu acho isso o fim do mundo!

Ah,se você querido leitor, não acredita em fim de mundo,não confunda,please! Aqui essa expressão quer apenas dizer que eu acho um absurdo,apenas isso...Obrigada!

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 11/08/2010
Reeditado em 11/08/2010
Código do texto: T2431083