QUE SAUDADES DE MIM


É, sou saudosista. É que minha adolescência e minha juventude foram, apesar dos atropelos por pai severo, foi maravilhosa.
Quando somos jovens ficamos contando os anos em que seremos livres de pai, e que poderemos fazer o que bem quiser, como trabalhar, namorar, viver a vida.
Nquela época não existia, pelo menos , eu não tive notícia de maconha, crack, ou qualquer outro vicio, apenas o cigarro. Quase todo mundo fumava, inclusive eu por 30 anos até que tive que parar.
Mas nossos projetos não são os que vamos realmente realizar. Nosso destino está traçado, casamos, temos filhos e tudo  vai ficando para depois.
Quando acordamos, vemos que não vamos mais a bailes, onde estão os queridos amiogos? Para onde foram? Sentirão eles a mesma saudade do nosso grupinho maravilhoso? Ou ficou tudo perdido no tempo!!!
Numa certa hora, temos a tristeza de ter crescido, ficado adultos, cheios de responsabilidades e quase nenhum divertimento.  
Não sei se é assim com todos, certamente que não, mas quando viramos esposa e mãe temos que deixar coisas que fazíamos para um dia, e cuidamos apenas da familia, do trabalho e principalmente dos filhos.
Hoje ouvi uma música linda que costumava dançar nos bailes, chás dançantes que sempre ia na época. Lembrei o quanto eu dançava, nunca ficava na cadeira, dançava todo o tempo sem cansar.
As praias com meu grupo, os passeios, tudo ficou perdido no tempo, maravilhoso tempo que não volta jamais. Às vezes, quando ouço alguma musica que dançava muito, choro. Choro de saudade de mim. Como eu era e como sou hoje. Tímida, reservada ao extremo, solitária e triste.
Enquanto os filhos são pequenos, não temos tempo de lembrar muito de épocas passadas, mas quando eles casam, vão embora, a casa fica vazia deles, aí começamos a sentir solidão e saudades dos tempos felizes. Dizem que o tempo tudo cura, mas não é bem assim, diminui o sofrimento, permitindo recomeçar uma nova vida, mas o que tivemos, o que nos fez tão feliz, nem queremos esquecer. É assim....passa o tempo e nós com ele.
O vazio em nossa alma, não tem tempo que cure.
naja
Enviado por naja em 11/08/2010
Reeditado em 03/01/2011
Código do texto: T2431602