Bilionário oferece R$ 1,6 milhão para quem salvar mundo do crescimento - eu, hein?

Bilionário oferece R$ 1,6 milhão para quem salvar mundo do crescimento - eu, hein?

Uma amiga acaba de me mandar esse texto aqui, a título de diversão. Estou tentando achar a fonte. Mas.. Leiam!

"O empresário australiano Dick Smith está oferecendo um milhão de dólares australianos (R$ 1,61 milhão) a qualquer pessoa com menos de 30 anos que possa impressioná-lo com ideias que possam salvar o mundo do crescimento desenfreado da população e do consumo."

Australiano? Oferencendo uma para a alguém com menos de 30 anos? Idéias? Salvar o mundo? Crescimento desenfreado da população? Crescimento desenfreado do consumo?

Eba! Isso pede uma análise bem vagarosa.

A Austrália, se não sabem, é um país onde querem votar uma lei nacional impedindo as crianças de terem acesso a filmes com atrizes de seios pequenos, que teriam o potencial para desvirtuar a educação dos pimpolhos da terra dos cangurús (tenho uma crônica sobre isso aqui...), motivo pelo qual, lideram o Festival Mundial de Defesa Pública da Estupidez, criação deste cronista*.

Mas, vem cá - um sujeito que foi capaz de se tornar milionário quer pensar pela cabeça dos outros e, agora que ficou rico, quer impedir que o processo de enriquecimento dos povos seja eliminado?

O consumo, em última instância é uma manifestação de riqueza e saúde da economia das nações. Ou não?

Australianos!...

Volto amanhã para concluir, ok? Volte, também, hipotético leitor...

* Olha o link, pra tal crônica:

http://www.recantodasletras.com.br/haikais/2058091