Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Tolkien Albideon de Réus

Pacato cidadão vivente de um mundo medieval, cansado de ser atormentado por tantas guerras e hipocrisias de um mundo sem regras, verdade e justiça.
Em um dos belos dias de outono numa tarde arvorejada pelos campos vastos pela verde vida das plantas, Albideon, sem obter o maior sentido sobre o que estava fazendo, dirigiu-se até o alto de uma colina, onde um brilho inexplicável proveniente das curvas e face de uma linda mulher lhe impuseram seu destino sagrado.
Albideon agora se tornara um semi-deus. Calçava as sandálias mais velozes do mundo existente e carregava em suas palavras a verdade dos deuses do céu e inferno.
Albideon encerrou muitas guerras recém iniciadas e trouxe a tolerância confiança e amizade entre o seres humanos. As guerras não mais existiam e o mundo deu-se por perfeito.
Causando a revolta dos outros deuses pelo tédio em que viviam, os mesmos que escolheram Albideon para iniciar a paz. Então o poderoso concilio dos deuses, dentre eles o próprio Albideon, tomou seguinte posição e ação.
Albideon não mais teria sua vida na terra e não mais seria o repressor e desmentidor das mentiras de Hades. Hades estaria livre novamente à sua vontade e causaria a volta do mundo antes existente.
 Assim disseram os deuses....
-Quando o mundo alcançar a paz e harmonia entre os seres será por méritos deles e não nosso!-

Paulo Bossi
PAB
Enviado por PAB em 18/09/2006
Reeditado em 23/02/2012
Código do texto: T243277

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
PAB
São Paulo - São Paulo - Brasil
52 textos (2979 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 04:04)
PAB