Não Corra Atrás do Vento...***

A sabedoria nos mostra o valor da espera... e as preciosidades que ela pode trazer...

Muitas vezes queremos apressar os passos de Deus... e esquecemos que o comando é dele...

Desejamos coisas... pessoas...situações...e corremos atrás do vento, numa tentativa de realizá-las de imediato...às vezes até sem consultar a Deus...

Então, quebramos a cara... nos sentimos frustrados...vazios...e até sem esperança...

Deus diz... ”Deixe seu barco seguir...que te levarei à águas tranquilas...chegarás aos meus mananciais...que nunca secarão...”

Não é fácil abrir mão da pressa... do imediatismo...pois, temos sede...sede de realizar nossos sonhos...e esperar nem sempre faz parte de nosso pacote... talvez seja por isso que a "paciência" seja considerada uma virtude... porque é ela que nos faz confiar em Deus...e respeitar seu tempo e propósitos...

Por isso deixe Deus agir... e no momento certo todas as coisas estarão no seu devido lugar...e você entenderá a razão de cada uma delas...

Deixe ele te guiar... não temas...ele sempre terá o melhor pra você...

Não corra atrás do vento... deixe que ele lhe seja apenas o frescor no calor da tua espera...

E viva com intensidade... seja mais do que um mero expectador...assuma o papel principal na tua vida...e veja quantos estão à tua espera...

À espera da tua mão para afagar... das tuas palavras doces para abrandar...e do teu coração cheio de amor...pra mostrar que vale a pena seguir em frente...

Particularmente sempre fui uma pessoa apressada... acreditava que tudo era para ontem...bem, se era para ontem, hoje é um pouquinho tarde para se pensar no assunto...não é mesmo?

O imediatismo nos escraviza... e por conseqüência também pode nos desmotivar, uma vez que nem sempre temos tudo o que desejamos num curto espaço de tempo.

Então nos sentimos frustrados e abatidos, acreditando que não fomos capazes de alcançar nossos objetivos, quando na verdade nem sabíamos se isso fazia parte dos planos de Deus...

Às vezes é preciso andar mais devagar... puxar o freio e olhar o mundo com uma certa curiosidade..

Às vezes é preciso aceitar algumas perdas, pois, são esses desencontros que propiciam a verdadeira felicidade...

Aaahhh... quanta bobagem percorre nossos pensamentos... acreditamos que não teremos uma nova chance...e mal sabemos que quem nos permite viver a nova oportunidade somos nós mesmos...com nossos erros e acertos...medos e coragens...

Volto a dizer que as coisas e pessoas possuem o valor que damos a elas...

O supra-sumo deixa de ser estrela para ser mero coadjuvante se soubermos trocar os papéis e valorizar quem verdadeiramente merece...

Muito sofrimento pode ser poupado se abrirmos os olhos para realidade, ao invés de alimentarmos falsas amizades e amores não correspondidos...

Somos nós que alimentamos a vaidade do outro e permitimos que entrem e esmaguem nossos jardins...

Somos nós que permitimos o início das lágrimas... e o fim...

Devemos confiar em nossa capacidade de recomeçar, de lutar e vencer... pois, as pequenas derrotas se transformam em aprendizado...e devagarinho vamos descobrindo que nada é para sempre...nem o sol...nem a chuva...

Tudo tem seu tempo debaixo do céu... e o seu tempo de vitórias...acredite...chegará......

Aguarde!!!

Mel Braga Protegida por um Anjo
Enviado por Mel Braga Protegida por um Anjo em 13/08/2010
Código do texto: T2435672
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.