MELHOR IDADE

Se não morrer antes, chego lá.
Claro, todos nós um dia vamos morrer. Já começamos a morrer no momento em que  nascemos.. Devíamos pensar nisso enquanto éramos bem jovens e assim aproveitar cada minuto da vida com alegria.
Odeio a expressão "melhor idade". Se chamarmos uma pessoa   idosa de velha,claro, é uma grosseria, e todas as pessoas idenpendente da  idade merecem respeito.
Dizer que uma pessoa idosa está na "melhor idade" é estupidez. Até os cinquenta anos as pessoas levam bem a vida, algumas com doenças,mas ainda trabalham, se preparam bem arrumadas e ainda têm prazer de viver.
Conforme os anos vão passando, a idade aumentando, surgem as dores de coluna, artrite, osteopoprose e sei lá.....muitas outras doenças de pessoas já com idade.
Se isso é a melhor idade  eu prefiro nunca chegar lá, quero continuar a "pior idade" ainda bem lúcida, trabalhando, fazendo coisas que gosto e não conversar com as pessoas apenas das dores sentidas.
Quem inventou essa idiotice de "melhor idade" já devia estar caquético, precisando de um asilo. Vamos deixar as pessoas idosas em paz, sem um título patético como esse.
Elas não estão na melhor idade, estão idosas (os) e isso basta. Quem discordar de mim tem todo o direito de escrever o contrário, mas será que tem alguém satisfeito com esse título de "melhor idade"? Mesmo que as dores as acompanhem? Acredito que não, mas não sou a dona das idéias, então....é assim.
naja
Enviado por naja em 13/08/2010
Reeditado em 03/01/2011
Código do texto: T2436835