VOLTA AO PASSADO


Costumam dizer que vivo do meu passado. Não vejo meu presente que pode ser muito feliz. Dizem que cristalizei em minha mente um passado feliz, deslumbrante , mas que não volta mais.
Isso porque lembro com frequência meus amigos, meus cinemas, quantos filmes eu vi? Perdi a conta, Vivíamos no cinema , nas praias e nos bailes. Apesar de meu pai.
Naquela época, pelo menos que eu tenha tomado conhecimento, não havia drogas. A juventude, com raríssimas exceções era sadia
Na escola tínhamos que estudar porque não existia "o coitadinho" por ser pobre. Ou você estudava para passar de ano ou ficava em segunda época por até meio ponto.
A escola era lugar de adquirir conhecimento, cultura.A educação era responsabilidade dos pais.
Nossos amores eram puros e verdadeiros. As moças recatadas, os rapazes as respeitavam. Havia o  "namorar" nem se imaginava um  dia   "ficar\'.
Nos bailes nossa bebida, aqueles que bebiam, era  Rum Bacardi e coca cola.
Tínhamos hora para chegar em casa e íamos extamente para o lugar que havíamos dito as nossas mães.
Como não sentir saudade de um tempo tão  cheio de alegrias, nenhum vicio, onde éramos rspeitadas e amads de verdade.
Tempo em que podíamos  sair  de casa sabendo que voltariamos sã e salva!
A idade também era referência para tanta alegria e felicidade. Nossa responsabilidade era estudar e tirar boas notas. O resto era diversão. Sinto falta sim. E não quero esquecer.
Esse mundo de hoje está muito violento, trágico e não há romance no ar, só violência. Cada dia assistimos a mais atrocidades praticadas por rapazes novos
geralmente, usuários de drogas.
Quem poderia imaginar que chegaríamos a  uma situação assim? É lamentável.


























 
naja
Enviado por naja em 17/08/2010
Reeditado em 03/01/2011
Código do texto: T2443066