ESSA BICHA È VIVA!

Lêda Torre

Tenho uma prima de nome Almerinda. Nascida e criada no interior da cidade de Colinas. Povoado Maravilha, depois morou noutro de nome Frasco Quebrado, etc. Mulher marruda. Irmã de mais nove mulheres marrudas, e de um rapaz apenas, para dar conta daquele tanto de mulheres. Uma mais bonita que a outra, belezas diferentes. Hoje, já se passaram muitos anos, e elas já não são tão jovens assim. Umas loiras, outras morenas, outras avós, mas enfim uma família bonita.

Bem, a vida delas, tem muito o que se contar. Mas contarei um fato engraçado que aconteceu com a Almerinda, vulgo "Merinda": ela gosta muito de minha mãe, sua tia. Mora atualmente em Colinas, e de vez em quando a Merinda anda lá por casa, e numa dessas suas andanças para visitar mamãe, a encontrou colocando roupas numa máquina de lavar, que tinha acabado de ganhar de um irmão meu. Ela ficou ali, admirada de todos os passos porque passava a máquina de lavar.

Merinda ficou ali observando, observando minha mãe labutando com aquelas roupas. E indagou assim: "- Ô tia Creuza essa máquina é vivinha, essa bicha!!! só tá faltando falar!", e foi aquela gargalhada de ambas, pois ela estava muito admirada com a eficiência da tal máquina que trabalhava ali de forma dinâmica e muito bem realizadas as tarefas.

Falou ainda que só está faltando o homem inventar agora, é uma outra máquina que engome as roupas, outra que varra casa, outra que vá na venda comprar as coisas de emergência numa casa, outra que vá pra roça encoivarar, plantar, colher, e ir à cidade vender e só trazer o dinheiro!!! e aí foi aquele gargalhar. Essa prima é toda cheia de graça, tudo que ela diz é engraçado!!

____________São Luis, 17/08/2010_________

Lêda Torre
Enviado por Lêda Torre em 17/08/2010
Reeditado em 03/06/2015
Código do texto: T2443329
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.