A tristeza ou alegria.

Eu fiz uma viagem para o Distrito Federal que foi muito marcante para minha vida.

Mas marcante por que conheci uma pessoa especial e de certa forma

pude ajudar um amigo , aquele que considero como um da família.

Não é estranho o que lhes contarei agora por que estarei falando do verdadeiro sentimento na mais pura expressão.

O paulo é daqueles sujeitos que teve de dar um duro danado desde muito cedo, para ter uma ideia aos dezenove anos comandava uma equipe de vinte pessoas em uma grande lanchonete, ali mesmo passou uma parte de sua juventude até passando ser de maior.

Falo no sentido de curtição, por que ele não perdia tempo pegava todas que desse mole, fazia coisas que até Deus duvidava. Para ter uma ideia ele foi gerente de uma loja onde ele pegou todas as funcionarias, o final não foi triste por que este segredo não durou muito tempo e chegou aos ouvidos da diretoria, ai sem duvidas ele foi demitido.

A mudança de vida veio depois, paulo conheceu Aline e pela primeira vez se apaixonou, mas daquelas paixões doentia, a cura só veio um bom tempo depois.

Olha só o que aconteceu, eu diria que ele foi um tremendo idiota e ela uma verdadeira pilantra, por que isso não se faz.

No começo da relação era tudo muito lindo, os dois apaixonados, tudo perfeito. Só que ela parecia mesmo era ter uma estrategia para conquistar alguns bens, aproveitando que ele estava ganhando um bom salário. Imagino que ela planejou certinho os seu passos para conquistar aquilo que desejava.

Paulo coitado arriado as quatro patas por Aline, foi deixado ser levado astucia dela e fez compras e mais compras, viagens pelo Brasil nas suas férias, pagou curso inglês e espanhol, deu incentivo para conquistar sua carteira de habilitação, na minha opinião foi mas do que um namorado, foi sim um financiador de uma vida, na passagem para a civilização.

Falo isso por que antes ela morava na favela, mal tinha terminado o ensino médio e mais nada,só que depois destas conquistas todas, até sua aparência era outra, agora muito mais linda.

Eu presenciei uma parte dessas vidas e posso falar com segurança que Paulo nunca mais foi o mesmo.

Um certo dia ele foi para um encontro que não aconteceu, por que ela não compareceu, se desculpou por telefone horas depois, mas voltou a repetir o ato, deixou de atender o telefone e isso foi aumentando até que tudo virou um drama na vida dos dois, pois os desentendimento eram constantes, até que um dia Aline apareceu com uma lista de mudanças de comportamento e atitudes, Paulo tinha que virar outra pessoa depois de tudo o que tinha feito para ela.

Inventou que agora era crente e resolveu fazer umas pequenas mudanças para Deus aprovar seu namoro.

Paulo ficou tão decepcionado, mas tinha um sentimento profundo por ela e não sabia o que fazer.

Aline tinha um plano e não amor, encostou ele na parede e torturou por alguns dias, mas depois de ouvir conselhos de seus amigos, resolveu chutar o pau da barraca, pegou aquela carta rasgou e falou.

_ Se você quiser ficar comigo vai ter que me aceitar como sou.

Para sua pior surpresa é que ela acabou de uma vez com aquela relação conturbada e deu inicio aos piores dias para ele.

No seu trabalho todos perceberam sua frustração e de alguma maneira dava apoio, uma palavra de conforto, mas sabemos que nestas circunstancias da vida não se resolve assim tão fácil. Foi ai que tive a ideia de lhe fazer um convite e para minha surpresa ele aceitou, dai depois de poucos dias estávamos andando de jipe na dunas de areia Cearense. Só depois de vinte e cinco dias de pura diversão, festas tipicas , mulheradas, foi que vi meu amigo totalmente curado daquela doença chamada Aline, verdadeiramente saiu de uma tristeza profunda para a alegria.

O que aprendemos é que tudo nesta vida é passageiro, pessoas vem e vão, acontece coisas e mais coisas, mas a vida continua.

Marcos Ribeiro de Macedo
Enviado por Marcos Ribeiro de Macedo em 17/08/2010
Código do texto: T2443924