Para meus alunos e ex-alunos
 
No meu curso de Psicologia e na minha vivência pessoal e profissional aprendi da importância de darmos feedback as pessoas com as quais convivemos.
Um elogio, um afago na cabeça, um sorriso, um olhar de “vá em frente, você é capaz” são o que chamamos Carícias. São toques que vão fazer o outro melhor.
Com o surgimento do orkut pude encontrar ex-alunos de 20 anos atrás, ex-alunas que estudaram comigo entre l982 e 1984 , período esse de grande sofrimento e transformações na minha vida. E essas pessoinhas, na época com 16, 17, 18 anos nem tinham conhecimento de como a presença delas, o carinho que me demonstravam foram importantes na minha história.
Sou professora por vocação, gosto de lecionar, gosto dessa troca com aluno, gosto desse aprendizado contínuo e por que não dizer desse renascimento.
E por que estou escrevendo isso para vocês? Pela necessidade de ser grata a cada aluno que passou na minha vida, a cada aluno que mesmo sem saber me encorajou nos meus momentos difíceis. Psicólogo também tem problemas (rsrs) .
Esse é um testemunho também para aqueles que estão se formando agora. Quando a gente ama o que faz, quando a gente tem carinho pelas pessoas com quem convivemos, tudo se torna mais agradável.
Gostaria de dizer, também, para aqueles alunos mais tímidos, que não interagem muito durante a aula, que eu conheço um pouquinho de cada um de vocês.
Gonzaguinha disse “Toda pessoa sempre é as marcas de outras tantas pessoas”, Saibam então que carrego comigo um pedacinho de cada um de vocês mesmo aqueles que em algum momento foram mais hostis.
Sem querer ser piegas, mas sendo antes de tudo verdadeira. Amo vocês!
Meu carinho de sempre.
 
11 de Agosto – Dia do Estudante