O Super-homem

Pergunte a uma criança como é o super-homem, ela vai te falar da roupa azul, do símbolo do “S”, da capa vermelha e que ele é o homem mais forte do mundo. Super-homens assim são difíceis de encontrar, poucos atores como Christopher Reeve, Dean Cain e Tom Welling conseguiram interpretá-lo com segurança. Agora, pergunte a um adulto o que é um Super-homem ele vai te mostrar que eles existem aos montes por aí. Super-homem é o trabalhador que sai de casa com o dia escuro, enfrenta duas horas dentro de um ônibus lotado enquanto tenta ler seu jornal. Bate ponto no trabalho de 9 às 17hrs, e no mesmo ônibus lotado volta para a casa e lá encontra a família e sabe que vale a pena essa rotina. Super-homem é o homem que não trai a namorada ou a esposa, porque caráter é fundamental para um Super-homem. Super-homem é aquele que não rouba nem engana o próximo. É o professor que ensina turmas enormes sem medo de perder a voz. Super-homem é o gari que carrega tudo aquilo que as pessoas desprezam e faz disso seu ganha-pão. É o porteiro que aguenta grosserias com um sorriso no rosto e ainda pergunta em que pode ajudar. Os gays então, estes são mesmo Super-homens, aguentar preconceito, ignorância e ofenças, só mesmo tendo nervos de aço. Clark Kent pode até ser mais rápido que uma bala e mais forte que uma locomotiva, mas Super-homem mesmo é aquele que enfrenta a vida de frente.

[Este texto é uma resposta ao “Mulherão” da Martha Medeiros, que é tão interessante.]

Hudson Pereira
Enviado por Hudson Pereira em 18/08/2010
Código do texto: T2445163
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.