QUE LHES SEJA CONCEDIDO O PERDÃO (BVIW)

       Noticiário local. O repórter diz que o jovem deputado que atropelou e causou a morte de dois outros jovens, disse em seu depoimento,     lembrar-se que havia bebido, mas nada lembrar do momento do acidente.    È quase certo que   o moço ficará impune. Mas não é dele que quero falar hoje, embora seja a partir dele que parte o meu desabafo. Quero falar das milhares de      famílias que  diariamente perdem seus filhos para a violência do trânsito, para   os traficantes   de drogas, para a prostituição, para a miséria social...Hoje ,minha prosa   está triste, meu sentimento,fragilizado. Ao me colocar no lugar dessas famílias, penso na família de Bruno e da sua vitima, nos pais dos jovens mortos no acidente que envolveu o jovem deputado e nos seus pais , nos pais de Alexandre Nardoni e esposa.Penso em Cissa    Guimarães,   nos    pais do    jovem    causador   do acidente...Creiam-me, curvo meus  joelhos e   peço a Deus por   mim e por   todas as famílias,   para que possamos ficar livres de tragédias como essas.   Assusta-me também a morbidez humana em sua sede de vingança   e na avidez   para julgar, na facilidade para atirar a primeira pedra. Tivéssemos sabedoria para desenvolver sentimentos de empatia, ou   ainda, a consciência   de   que    ninguém    está   livre de   tragédias semelhantes,   talvez não   atirássemos   pedras, mas sim, pedíssemos o perdão de Deus para quem causa tanto sofrimento, porque para mim, só Deus pode perdoar mas não sei se estamos   preparados para isso. Imagino os problemas   de   familia, dessas famílias, em conviver com as perdas físicas ou com as perdas de seus filhos para o caminho do mal ou ainda com sentimentos   de culpa diante  da pergunta: onde   erramos para   forjar   filhos delinquentes? Entretanto, tragedias   do cotidiano, atingem    quem as causou, as vitimas e toda    a sua constelação familiar.Hoje, minha prosa e meu verso     estão de luto.Por mim, pelos que sofrem, sejam   algozes   ou   vítimas.    Que lhes    seja concedido   o     perdão.