Que futuro terão os nosso meninos?

Antigamente pensava que só meninos pobres é que sofriam, nunca tendo o que desejavam, perambulando pelas ruas ao invés de está na escola.

Vi meninos de rua, e tantos olhares que em nada lembravam inocência, e vi alguns que desapareceram muito cedo.

A morte talvez lhes tenham dado o que a vida não deu: Paz!

Hoje porém percebo, que desejos e mais desejos realizados, nem sempre trazem consigo alegrias enviesadas.

Existem os que tem dentes tratados, boas escolas, e toda sorte de brinquedos e diversões, mas tudo que lhes falta e é tão óbvio, é a verdadeira felicidade.

Seus pais sempre ausentes, correndo para lhes dar um futuro bom, alguns até são psicólogos ou psiquiatras famosos, mas não têm tempo para atender seus próprios filhos.

E os que são agredidos? Os que são abusados?

Uma vez olhe uma dessas crianças com seus pais indo a escola, abriu sozinha a porta detrás do carro, esperou que seus pais tivessem alguma reação diferente, mas o pai deu partida no carro sem nem ao menos um aceno, enquanto isso, uma outra criança da mesma escola, com bolsa mais simples, sapatos mais simples, despedia-se da mãe, com um beijo no rosto e um : “EU TE AMO”

Certamente algumas crianças terão tantas portas dentro de si que irão fechar-se, e serão tantos os pesos que irão caminhar em vão pelos corredores solitários e deprimentes, e a agonia pode ser seu horizonte mais provável.

Janaina Cruz
Enviado por Janaina Cruz em 21/08/2010
Reeditado em 21/08/2010
Código do texto: T2451074
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.