O Brasil, os EUA, o dinheiro da Universal e, a diferença de conceitos...

O Brasil, os EUA, o dinheiro da Universal e, a diferença de conceitos...

O governo americano acaba de indiciar alguns membros da Igreja Universal de Deus por conspiração e remessa ilegal de dinheiro do Brasil para os EUA - 420 milhões de dólares.

O engraçado é que não vemos nossas autoridades se moverem em torno desse escândalo. Fica parecendo que o governo brasileiro não se importa com a expatriação ilegal de dinheiro que deveria movimentar a economia Brasil. E parece curioso e, aparentemente contraditório, que os americanos se importem tanto com a entrada de dinheiro ilegal, que é injetado na sua economia.

Onde está a diferença?

Nos valores morais e legais tutelados. Na vinculação do governo com as leis e a Constituição local. Na atitude contínua e constante de vigília do respeito à lei.

Nisto, os americanos, tem muito o que ensinar ao mundo, a despeito da grita da turma que gosta de "verde" - aqueles que, se deixar, comem um tapete.

Pergunta: nossa diplomacia e governo está acompanhando o caso? OU está toda na Argentina, se atualizando com as sandices ditas pela esquerda latino-americana, em mais uma rodada do "Foro de São Paulo"?