UM BARQUINHO E UMA PITADA DE SOLIDÃO.

Um barquinho e um rio com águas mansas e uma pitada de solidão são ingredientes suficientes para nos fazer feliz por alguns momentos. São coisas tão simples e que sempre esteve a minha disposição e eu nunca havia experimentando. A pressa imposta pela vida moderna, a ganância por lucros, a busca por promoção profissional e social funcionaram como um tapa olho não deixando-me ver a verdadeira riqueza que a vida me oferecia.

Hoje estou aprendendo a arte da contemplação. A espera pelo peixe para morder a isca e ser fisgado esta me ensinando a ter a paciência necessária para contemplar a beleza das matas, até a minha audição esta mais aguçada, já ouço o cantar dos pássaros ao longe, começo a ouvir o som das águas logo ao amanhecer convidando-me para mais um dia de pescaria.

Certa vez, perguntei ao meu pai onde estava Deus, por mais que rezasse não o via, ele respondeu-me – Deus esta na beleza da natureza, no sorriso de uma criança, no cantar das aves, meu filho você pode ver Deus a todo o momento é só olhar ao seu redor. È ele tinha razão eu é que demorei a enxergar.