Mr. Magoo

Apressado, sai de casa sem o meu óculos, mas só fui perceber quando já estava no meio do caminho, entre voltar e poder enxergar ou continuar e arriscar a ficar ver vultos, pensei um pouco e optei pelo conveniente, é evidente, continuar e arriscar a ver vultos. Pronto, com a decisão tomada já não tinha mais como se arrepender, era prosseguir ao destino, que por sinal ficava do outro lado da cidade. Atrasado, sabia que não era o meu dia, pois naquela indecisão, acabei perdendo o ônibus que me levaria ao centro. Como só passavam a cada vinte e cinco minutos, perdi a fé de chegar no horário, e segui o conselho da Marta: “relaxe e goze!!!”

Naquele momento não estava tão preocupado por não estar com o meu binóculo, (tenho o costume de chamar assim o meu óculos), pois só uma linha fazia o itinerário bairro - centro, o problema ainda estava por vir quando desembarcasse lá no centro. Com tantas linhas para diversos lugares, ali seria a minha dor de cabeça. Imaginou com vinte e cinco anos ficar pedindo ajuda no ponto para pegar o ônibus certo? Orgulhoso, ficava esperando a aproximação de cada “busão” para ler o letreiro. O detalhe é que tanto o destino “SÃO MIGUEL” quanto onde morava “SANTA ISABEL” começavam com “S” e terminava com “EL” e foi aí que dancei bonito.

Quando se está atrasado tudo parece conspirar contra, e nem me lembrei desse “pequeno” detalhe. E no velho estilo, Mr. Magoo, no primeiro nome que familiarizou com o qual esperava, levantei o braço e adentrei, por serem idênticas os valores das passagens, paguei e fui me acomodar. Abri o jornal, (só não enxergo bem de longe!) e fui ler as notícias do dia. Sabe quando dá um estalo? (o tal insight) Pois é me veio um, e ao tentar me localizar, algo de errado havia naquele caminho, não apenas no caminho, mas em tudo. Estava tudo muito igual ao de volta para o bairro, os lugares, a paisagem, até as casas eram parecidas, o engraçado é que ao ver ao meu redor, até as pessoas conhecidas do bairro eram parecidas com aquelas.

E lá ia eu de volta ao bairro, naquele instante o dia havia terminado para mim, sabia que não chegaria ao local no horário, e nada se resolveria ficando estressado, desci no ponto que até pouco tempo ali estava e voltei para casa rindo da situação. Procurei o, agora inseparável, óculos e o encontrei quieto com um olhar irônico como se estivesse achando graça de tudo aquilo e dizendo: “Viu me esqueceu e não voltou para me buscar, bem feito!!!” Olhei bem para “ele” e falei: “Saí pra lá olho gordo!!!”

Regor Illesac
Enviado por Regor Illesac em 25/08/2010
Código do texto: T2458224
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.