PODE SER COINCIDÊNCIA

Sexta feira treze ainda tem um restinho de mistério guardado na cabeça de muita gente antiga. Perdeu seu encanto para a modernidade que desmistificou quase tudo quanto era estranho e não sabido pela ciência que ajudou a tirar a graça de muito medo bom e ruim que a gente tinha. Não que eu seja tão antigo, mas sendo cronista, tenho quase a obrigação de arranjar alguma graça ainda nesses tempos onde o suspense fica por conta apenas do medo do que os vivos vão aprontar diante da falta de paciência que reina no nosso meio.

Viajei para São Paulo numa poltrona atrás da 13, onde uma senhora dividia o assento com um jovem, que a princípio pensei ser seu filho. Hoje em dia só mesmo filhos para ter tamanha paciência com alguém mais velho e ainda mais atrapalhado. O celular dela não parava de apitar, sua poltrona não parava no lugar, pois ela sabia como se ajeitar com a alavanquinha de reclinar. Levava um lanche de pão com mortadela com aquele cheirinho gostoso de se sentir de madrugada dentro de um ônibus cujas janelas não se abrem por causa do ar condicionado, verdadeiro guardador de odores. Desculpava-se de minuto em minuto com o seu companheiro de viagem, que tentava em vão dar uma cochilada. E ainda numa poltrona mais atrás um jovem com um MP100000 tocando uns funks numa altura ensurdecedora. E ninguém dormia. Ele fez questão de desplugar o pino dos fones de ouvido para socializar o som com os passageiros. Já repararam como as pessoas gostam de socializar coisas que irritam? Ninguém lhe oferece um concerto de música clássica para dividir num espaço coletivo, só titum-titum-titum com som de carro alto, conversas indiscretas aos celulares e notícias trágicas. A senhora no meio da viagem ainda teve uma dor de barriga, usou o banheiro do ônibus e demorou a fechar a porta quando saiu. Imagine o cheirinho no recinto com o ar seco, parado e frio? Sem superstições, eu comecei a achar que algo não ia terminar bem na minha ida. Uma noite inteira sem dormir, às sete da manhã, chego ao hotel, reservado com uma semana de antecedência, o recepcionista me diz que só haveria vaga a partir de 13 horas.

josé cláudio Cacá
Enviado por josé cláudio Cacá em 29/08/2010
Código do texto: T2465856
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.