O ENGANO DA MORTE


A morte é o fim da vida. Começamos a morrer no dia em que nscemos, mas nunca pensamos nisso. Vivemos sem nem lembrar que um dia partiremos, para onde? Não sei. Só começamos a lembrar da morte quando perdemos o interesse pela vida, por diversões, por amor, qualquer sentimeno. Considero isso já um início da morte. Perder o interesse por coisas e situações que dávamos  tanto valor, por pessoas que amamos tanto e não queremos mais lembrar, é o inicio da morte.
Ela pode ser repentina com um enfarto, um acidente ou vem dissimulada por uma dor de cabeça, mal estar, uma anemia, e outras doenças que se apresentam no corpo, para a pessoa tratar, se cuidar, e depois ela vem e ataca de vez.
O pior é não termos mais nenhum interesse pelas coisas da vida.. Isso é morte lenta. A pessoa vai se acabando sem nem sentir, vai se entregando para um final que nem sabe se já estava escrito para ela. Não se importa mais, o importante agora é ir embora, para onde não se sabe. Ela não tem uma religião que acalme seus sentidos, nem quer saber de ter uma, nenhuma lhe serve.  Nesse engano da morte, não sei quem engana de verdade, se a propria pessoa ou se a morte de um modo suave, embora muito triste e infeliz, vai acabando com a pessoa lentamente até atingir seu objetivo. O que importa? Todos terão seu  dia de morrer... tanto faz se agora ou daqui  em alguns dias, meses, ou anos. Será a libertação.
naja
Enviado por naja em 29/08/2010
Reeditado em 03/01/2011
Código do texto: T2466140