MÁSCARAS DA VIDA                           

Não sei se vou conseguir me explicar. Vou falar o que penso, mas nem sempre o que pensamos podemos por em palavras. Mas vamos lá,
Há pessoas que passam a vida sorrindo, mesmo que a vida lhes esteja maltratando elas sempre sorriem. Para mim isso é uma máscara para não perceberem seu sofrimento. É como se estivesse num teatro  de comédia interpretando a própria vida.
Outras não conseguem disfarçar o sofrimento, nem no rosto, nem no papel, de modo algum. Se não conseguem sorrir, porque a vida lhes maltrata de vários modos, por que sorrir? Para enganar os outros? E o sentimento preso na garganta que dá vontade de explodir em lágrimas, em gritos de dor? Não se pretende enganar ninguém, O sofrimento se abriga em nosso peito, entra pelos poros, e mostra se nos olhos. Se  pudéssemos enganar a nós mesmos, seria válido, mas enganar outros? Vão ler, fazer um comentário ou  nada escreverão e vão esquecer. E nós? vamos esquecer depois de colocar no papel? Vamos melhorar nossas dores de saudade, de lamentos,  de solidão? Claro que não. Então não adianta fingir. Teremos como amigos aqueles que vão entender e tentar amenizar essa dor sem fim. Que nos aceitam tristes ou alegres. Não importa como somos,  porque não vamos encher os ouvidos de nossos amigos com histórias de tristezas. A vida tanto pode nos fazer muito feliz, como , sem avisar, nos puxa o tapete dos pés e levamos aquele tombo sem entender a razão, no momento. Passamos uma vida sofrendo tentando descobrir porque tudo aconteceu. Difícil. Temos que tentar tirar de nosso pensamento e de nossos sentimentos e ir levando a vida do modo que se apresente.
Existe outra solução? Quem dera....
naja
Enviado por naja em 29/08/2010
Reeditado em 03/01/2011
Código do texto: T2466492