ELEIÇÕES E SEUS BENEFÍCIOS

ELEIÇÕES E SEUS BENEFÍCIOS

Conquanto os horários de programas eleitorais sejam extremamente aborrecidos e a maioria dos telespectadores desliguem seus receptores, claro pela boçalidade da quase generalidade dos candidatos, como todo mal sempre lhe tem a contrapor o bem, este último tende no futuro a compensar. Os candidatos que gozarem da confiança dos eleitores, se eleitos, ficam tão comprometidos moralmente que mesmo que não cumpram todas suas promessas, com certeza deixarão sua marca para melhorar as condições de vida do povo.

Porventura observarmos as promessas dos candidatos a presidência e governadores, ficaremos pasmos pela criatividade de descobrirem “obras” que realizarão e que mesmo quando estão ainda no poder poderiam ter realizado.

A interiorização das universidades é uma delas. Muitas grandes cidades e capazes de ampla instalação de universidades ainda são carentes. Seus estudantes ficam obrigados a migrarem para os grandes centros para alcançarem seus objetivos.

O povo precisa ouvir suas promessas e anotá-las para cobrança futura.

O que me deixa pasmo é o nível intelectual dos candidatos, todos de uma maneira geral, fazendo promessas, algumas inexeqüíveis, sequer ao alcance do cargo pleiteado. Vejas só, um candidato a deputado estadual prometendo reverter a os atos da câmara alta e presidência, como as das privatizações realizadas no governo de FHC.

Iran Di Valencia
Enviado por Iran Di Valencia em 30/08/2010
Código do texto: T2467636