SAUDADE DE LULA

JÁ ESTOU COM SAUDADE DE LULA!

Embora não concorde com a extensão de mandato presidencial acima de oito anos, confesso que já estou sentindo saudade da “era LULA”. Por mais que a pequena oposição ao seu governo, o que é sensível e estranho, indiscutivelmente o LULA popularizou o honroso cargo e sem exagero, até o nome do Brasil no centro das nações. Por ser um tipo folclórico e com baixo nível cultural, nem por isso seu valor como empreendedor se pode deixar ser ressaltar. Confesso, não fui eleitor de LULA quando disputou a eleição com o José Serra. Votei neste, claro por razões obvias: O Zé Serra estava com uma bela aura como Ministro da Saúde além de ter curso superior. O currículo do LULA não o credenciava ao mais alto cargo da República.

Hoje a oposição o acusa de impor o nome da DILMA ao cargo. Se passarmos uma vista no panorama da política que causou tal estremada solução, se concluirá que lhe faltava opção. Os nomes mais destacados do seu Partido (PT), tiveram seus nomes envolvidos no escândalo do mensalão, inclusive o Paloci, estava com a “ficha suja”, no caso do caseiro. Sobrava-lhe uma única carta na mão, o Henrique Meirelles. Claro que o LULA, mesmo sem cultura, enxerga um palmo diante do nariz. Ele não arriscaria a plenitude da política econômica do seu governo, afastando o Meirelles. Eis porque o Meirelles tentou se afastar, porém ele, o LULA, deve ter lhe dado argumentos irrespondíveis. Só o futuro dirá!

Por outro lado, como os “revolucionários” estão sempre em evidência, ele, o LULA que realmente é, se queira ou não, o PT, montado na inimaginável popularidade do seu nome, até hoje o nome mais citado diariamente pela mídia em geral, lançou uma cartada bastante audaciosa, certo de que só com alguém na Presidência imposto por ele, no pós mandato não será esquecido. Ele sabe que goza de uma personalidade extrovertida, mas o Poder do Poder enriquece qualquer um.

Por outro lado, a oposição enfraquecida a ponto de mudar até nome do partido, não conseguiu visualizar nos seus quadros nomes capazes de se impor, salvo o Zé Serra e o Aécio. Eis que ambos com “olhos grande no poder” não chegaram a um consenso, aliás, altamente lamentável pois o tiro sairá pela culatra. Creio que a única cartada da oposição era na época escolher um dos dois numa Convenção dos Partidos, concluindo pela lógica, Presidência e Vice-Presidência.

Agora “Inês está morta”!., para glorificação do LULA, quiçá, sua volta em 2014, ou o notável Meirelles.

Iran Di Valencia
Enviado por Iran Di Valencia em 30/08/2010
Reeditado em 30/08/2010
Código do texto: T2467646