Sobre reflexões

Reflexôes

A vida tem objetivos já traçados, aos quais não temos competência para modificar.

O rio nasce da fonte, um único fio de água, corre na terra e forma o seu leito, torna-se um regato, depois riacho, chega na sua plenitude como rio, ganha nome,importância e segue caudaloso levando a vida por onde passa, criando povoações às suas margens,comunidades que vivem sob a majestade de suas águas.

Enfim chega ao seu último destino, somar-se aos mares. Acabou? Não.

O que pensar sobre o sol? Que dá a vida, e garante seu ciclo, que busca lá nos mares as águas de todos os rios,levando aos céus do Criador,depois as devolve em forma de chuva que penetra a terra e alimenta a fonte.

Eis o ciclo da vida.

Não é diferente da gente. A alma eterna se manifesta em transformações.

Não morremos um pouco a cada dia. Apenas somos diamantes brutos que são aos poucos lapidados pelo Artesão do universo, em tempo certo faremos parte dos Seus tesouros.

A cada diamante pronto, um santuário que o abrigue é criado e recolocado nos jardins da Terra. Moto perpétuo, "Ressurgemus"...

Paulo de Tarso
Enviado por Paulo de Tarso em 23/09/2006
Reeditado em 02/11/2011
Código do texto: T247144
Classificação de conteúdo: seguro