Indignação!

Indignação! Essa palavra, talvez descreva o que sinto nesse momento em relação à secretaria de obras e a prefeitura de Duque de Caxias. No início desse ano, a nosso pedido, dos moradores da Rua Castro Alves, 607, a Defesa Civil, enviou um responsável técnico, engenheiro civil, Sr. Osvaldo Scórcio, para averiguar os riscos que existiam de desmoronamento. Entre os vários problemas e as várias soluções presentes nesse laudo, demasiado técnico para menção, não consta interdição ou isolamento. Entretanto, agora, mais próximo das eleições, acirraram-se as obras no bairro. Drenagem e canalização do valão, um dos braços do Rio Sarapuí, trazendo conseqüências para a população. Só desejo ressaltar que, despejando uma família, como foi o meu caso, recebemos uma ordem de despejo, perde-se o voto apenas daquela família envolvida, porém, ganha-se o voto do restante dos moradores que não sabem o que acontece e imaginam ser o trabalho da prefeitura em ação. Agora, a prefeitura, em especial, o Sr. Sandro Monteiro Soares, secretário de obras, afirma que temos que sair para serem concluídas as obras, sem nenhuma ajuda da referida prefeitura, responsável pela obra. O que fazer? Vender meu voto em troca de um aluguel social, que eu, como morador carente já tenho direito? Tenho também a opção de ir morar nas ruas de Duque de Caxias, como muito já pude observar, pedir aos nobres trabalhadores, migalhas em esmola para inteirar na compra de um simples barraco nas imediações. Talvez eu nem consiga juntar o dinheiro necessário, já que, depois das obras, os imóveis da região, ficarão supervalorizados, restando, para mim e para minha família, oferecer-nos para servir como peso de papel na mesa do Sr. prefeito.

Prima
Enviado por Prima em 01/09/2010
Reeditado em 16/09/2010
Código do texto: T2472369
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.