Ser ou não ser...

A famosa frase "Ser ou não ser, eis a questão" (no original em inglês: To be or not to be, that's the question) vem da peça “A tragédia de Hamlet, príncipe da Dinamarca”, de William Shakespeare. Encontra-se no Ato III, Cena I e é frequentemente usada como um fundo filosófico profundo. Sem dúvida alguma, é uma das mais famosas frases da literatura mundial. (Wikipédia, a enciclopédia livre)

Ser ou não ser feliz?

Ser ou não ser verdadeiro?

Ser ou não ser, eis a questão?

O dilema de Hamlet é transportado todos os dias para nossas vidas. Pena que, em muitos e muitos desses dias, nós nem percebemos que isso acontece. Em virtude disso, também em muitos e muitos dias, deixamos de ser felizes e verdadeiros.

Porém, existe um meio muito fácil de acabar com o dilema de Hamlet. Para que isso aconteça, apenas viva.

Viva sua vida. Sem se importar com a vida dos outros.

Viva a sua vida com o que Deus lhe deu.

Viva sua vida com o que você conquistou.

Viva sua vida pelo principal motivo: essa é a sua vida.

Não existe maneira para você trocá-la com outra pessoa.

Não seja infeliz.

Não seja falso.

Apenas viva.

Viva sua vida. E seja feliz!

Ah, e não se esqueça de agradecer a Deus por ela.

A vida!

José Aresta
Enviado por José Aresta em 01/09/2010
Reeditado em 01/11/2014
Código do texto: T2472791
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.