ELE ESTÁ CHEGANDO

Espero. Sei que ele está perto de chegar. Estou de braço aberto para recebe - lo Imagino que ele chegará num dia lindo. O sol amanhecerá mais bonito, as folhas das árvores vão dançar ao ritmo do vento. Os pássaros harmoniosamente entoarão em coro uma bela melodia. É setembro. Sou otimista em relação a sua chegada. Minha cabeça enche de pensamentos bons, de novos planos, arquitetos sonhos.

Nunca penso no pior. Nunca imagino que ele me trará cansaço, desanimo. Nunca penso que ele será um peso; que ele irá vencer meu entusiasmo, minhas esperanças. Eu o espero otimista. Sua chegada renovará meu espírito embora o corpo não acompanhe este ciclo por imposição do tempo.

Sempre o recebo com festa. Convido amigos para participar de minha alegria. Dançamos, comemos, interagimos, tem bolo, tem doce, tem divertimento, tem som. Presentes pela vida.

Este ano talvez eu faça diferente. Vou esperá-lo junto ao mar. Misturar meu corpo com as areias, meu olhar com a linha do horizonte, meu sorriso com a alegria de ter mais uma primavera. Vou rir dos pequenos males. Vou ao encontro da felicidade e penso que será fácil encontrá-la. O homem é o produto do seu pensamento positivo ou negativo. Penso no bem, brindo a vida.

É no nono mês do ano, dia 08 que mudo de idade. Está chegando esse grande dia. Meu aniversário. Olho para trás. Estrada com flores e espinhos, altos e baixo, planaltos e planícies. Faz parte. Começaria tudo outra vez. Percorreria o mesmo caminho se preciso fosse. Tudo valeu a pena. Caí. Levantei. Plantei. Colhi. Olho – me no espelho procurando saber a minha idade cronológico. A imagem transmite a idade do coração. Minha contabilidade está credora. Mais alegria que tristeza, mais amor que desamor, mais paz que inquietude, mais bem que mal.

Celebro a vida! Tim – Tim!

Maria Dilma Ponte de Brito
Enviado por Maria Dilma Ponte de Brito em 02/09/2010
Reeditado em 22/04/2020
Código do texto: T2473576
Classificação de conteúdo: seguro