Setembro o mês das flores.

Setembro o mês das flores. Como vício, sempre que eu escrevo na página em branco, eu penso nas flores, nos campos de exuberantes arbustos. Eu vou escolhendo as ramagens para descreve-las, as flores do campo, as sensivelmente plantadas, geralmente árvores frondosas e hospitaleiras, e às vezes escrevo sobre os abrolhos e espinheiros. Sinto-me livre quando imagino um ermo que já foi florido, e quem sabe ainda florirá?. O clima das estações do tempo e a fase lunar propiciam um florir e reflorir até setembro, que vem e firma a promessa, que a terra sempre produzirá flores e espinhos.

Setembro o mês das flores. Tempo de perfumados odores. No campo florido eu esqueço os tempos de tempestades e vendavais, ou das secas sob os ardentes raios de sol. No campo florido vejo os beijos do Beija-flor o cintilar das belíssimas asas das borboletas, eu escuto o canto, dos passarinhos, e refrigero-me a sombra das pequenas ou grandes arvores. È mágico, é espetacular. Delicio-me faço-me feliz. Setembro, o mês das flores perfumosas, rosas, cravos, jasmins, lírios, gérberas, orquídeas, acácias, azaléias, tulipas, margaridas, antúrios, copos de leite, palmas, alecrim, avencas, malvas, são tantas flores, florindo, florindo e reproduzindo belíssimas imagens, é encantamento, é realidade. Setembro é real ele vem e depois se vai deixando a esperança de um novo ano que, certamente, recomeça para tornar a reflorir nas manhãs da vida.
Então finalizo o meu poema sem o ponto final, porque é setembro. Setembro, é o mês das flores. Pode não ser, ainda,  primavera, mas temos certeza que existe flor. Perfumosa flor. Eu gosto da primavera, das minhas palavras, e dos meus suaves pensamentos.






















Crônica da minha memória escrita em flor.

Imagens Google.