Os "istas" depois dos 40

Um dia desses li um texto que falava da visita de rotina ao um dermatologista, desconheço o autor,quando cita nossa peregrinação aos “ istas”. Lembrei-me então daquela famosa frase que a “‘vida começa aos quarenta”! Será? Já ouvi dizer que sim! Na farmácia! É quando aparecem tantos remédios para comprar. De uma coisa tenho certeza, e concordo com autor, aumenta nossa lista dos “istas”. Antes íamos apenas ao dentista e ginecologista, no caso das mulheres, já os homens somente ao dentista.

Começamos diante da dificuldade em ler as instruções de certos produtos, recorrendo ao uso de uma lupa para lê-las, afastando, espremendo os olhos para entender o que está escrito no papel, isso sem falar da letra do computador que precisa ser aumentada. A única saída nesse caso é procurar um oftalmologista.

Com óculos, enxergando melhor, percebemos a necessidade de um dermatologista, pois aquelas marquinhas e manchinhas, que antes eram invisíveis em nosso rosto, passam a nos incomodar. Às vezes tenho a leve impressão que a natureza é sábia, pois as marcas, em nossos rostos, começam quase sempre com a dificuldade de enxergar de perto.

É também nesse período que nosso peso, antes equilibrado, passa a ficar descompensado, quando surgem as dificuldades de eliminar aqueles quilinhos que aparecem e por muitas das vezes nos incomodam, com isso somos induzidos a procurar um endocrinologista para tentar resolver o problema. É ai que descobrimos, através de exames, que nossas taxas, antes normais, estão alteradas, quando somos encaminhados a outros “istas”, por exemplo: cardiologista, nutricionista, alergistas, urologistas, etc..

E aqueles vasinhos chatos e incômodos que aparecem nas pernas nesse período! Principalmente nas das mulheres. Mais um “ista” na nossa vida! O angiologista.

São tantos os “istas” que aparecem em nossa vida, que já estou pensando em tornar-me uma maratonista. Quem sabe assim, diminuir o números de “istas”, da minha lista! Mas antes tenho que passar no ortopedista e rezar para não ser encaminhada a um especialista. Senão vou precisar mesmo é de um analista.

NICE BACCHINI

Nice Bacchini
Enviado por Nice Bacchini em 02/09/2010
Código do texto: T2474823