QUEREM BOTAR FOGO NO MUNDO!

Confesso que prefiro o calor ao frio, no entanto, também confesso que este tempo seco tem tornado o ato de respirar um pouco difícil. E quando falo sobre essa dificuldade de respirar – e posso estender isso para o aumento de problemas respiratórios – não me refiro, única e exclusivamente, a mim. A reclamação é geral!

Contudo, ainda há pessoas neste mundo que não se tocaram sobre a gravidade da situação. E, apesar de todas as recomendações, – não apenas para evitar mais problemas respiratórios, mas também para evitar incêndios descontrolados – insistem em fazer motinhos com seus lixos e incendiá-los logo em seguida.

Em segundos, a fumaça invade a rua e todas as casas ao redor, tornando a respiração quase insuportável..

E o mais engraçado, ou melhor, o mais revoltante desta história, se deve ao fato de que, provavelmente, a pessoa que colocou fogo no seu lixo no canteiro em frente a sua casa, quando assiste no jornal sobre os milhares de quilômetros de área verde sendo destruída pelo fogo – de causa desconhecida, é claro! – acha esta situação um absurdo.

Sinceramente, não sou capaz entender o que se passa pela cabeça de alguns. Será que não percebem que pequenos atos como estes, – colocar fogo num montinho de lixo no canteiro – podem ser a causa de incêndios gigantescos e de muita destruição?

Penso que não...

Dany Ziroldo
Enviado por Dany Ziroldo em 03/09/2010
Reeditado em 04/09/2012
Código do texto: T2476719
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.