ESPIRITUALIDADE

A uma amiga que está muito triste

Afinal o que é a vida? Já questionava meu querido amigo Bandeira.

Por mais que se estude, que se faça experiências, ainda não se chegou a uma conclusão sobre os mistérios da vida e da morte, nesse impasse entra em cena Deus, como diz Kardec, O que é Deus? sim porque Ele não é uma pessoa para perguntarmos, quem é Deus? Embora em geram, todos têm suas convicções, e cada uma tem uma visão que deve ser respeitada.

A espiritualidade é a força que nos move para um caminho as escuras, e a intuição é o nosso radar. O mundo espiritual é aqui, porque todos somos espiíritos, uns animam corpos, como nós, e outros já os descartaram. Isso é fato, todos descartaremos nossos corpos um dia, e isso será um alívio, porque no decorrer do caminho da vida, perdemos a vitalidade e ganhamos alguma sabedoria, ou não, vai depender da evolução individual, mas no geral uma vida é sempre como estudar em uma escola, onde cursamos determinado período e ao final passamos ou não.

Sei que falar da dor da perda é lugar comum, só quem perde ou está perdendo, sabe a intensidade dessa dor, mas devemos olhar com olhos que aceitam ver além do aqui e agora, assim podemos confortar quem está partindo, o que é uma coisa natural, para que esses momentos sejam agradáveis, e a partida menos dolorida, para todos que se amam. Saber que um filho, uma mãe, um pai ou irmão, vai partir é desesperador, ai é a hora de se valer da energia de Deus, que se encontra em todas as partes, inclusive em cada um de nós, pedir forças para suportar a dor, e oferecer ao ente querido que está partindo, momentos de alegria e felicidade, aconchego e todos ficarão muito melhores, não chore ou se lamente na frente do seu ente querido, deixe-o ouvir músicas, as suas preferidas, elas alegram o ambiente, prepare comidinhas gostosas, conte piadas, passei ao ar livre, vá ao mar, ou ao Jardim Botânico, deixe que a energia boa desses lugares, alegre a alma de quem está partindo, faça do seu final de vida, momentos maravilhosos, assim eles saberam que são muito amados, que viver bem até o último suspiro é uma dádiva divina, e toda essa felicidade custa muito pouco, quando se vive no Rio de Janeiro, essa cidade é um presente para todos nós, e só não é feliz aqui, quem faz a opção de não ser, porque aqui o cenário é para a alegria, mesmo se estamos nos últimos momentos terrenos.

Chore tudo que precisar, mas depois faça a opção da alegria e deixe seu ente querido sentir essa felicidade de está aqui, e não a dor de está indo. No momento da passagem que seja tranquilo, assim como deve ser na hora do parto. Falo isso porque realmente é assim que sinto a vida.

Glória Cris
Enviado por Glória Cris em 04/09/2010
Reeditado em 04/11/2010
Código do texto: T2477444