O CÉU E O INFERNO



Falar de religião é muito complicado. Fui criada na religião católica, fui anjo nas procissões, na Igreja de Santa Terezinha na Tijuca, rua mariz e Barros. Durante vários anos fui anjo.
Cresci, mudei para Vila Isabel e passei a frequentar  a Basílica de Nossa Senhora de Lourdes.Conforme fui passando na minha vida, comecei a duvidar de tudo. Atualmente para mim não há inferno, nem diabos com tridentes. Nem há céu. onde tudo é maravilhoso, paz eterna, todos se amam , um paraíso .
Para mim, nos dias de hoje e já penso assim algum tempo, o inferno é aqui na Terra. Cada um tem o inferno que merece, uns mais outros menos, e alguns só uns contratempos vez por outras. Quanto ao céu não sei. Quando morremos temos que ir para algum lugar, porque somos energia e essa vai se manifestar em alguma coisa.
Bom se existesse esse céu tão falado, onde somos cuidados por entes que nos tratam com carinho e acaba o sofrimento, seria um prazer morrer, sem medo. Em contrapartida, a religião espirita diz que tem o umbral, onde em primeiro lugar vamos saber o que fomos e pagar pelos erros.. Não sei mais em que acreditar. Frequentava antes de ficar tão doente uma coisa que não é uma religião nem sei descrever o que é aquilo. Eu chamo de encontros. Eles lêm alguns capitulos da Biblia, rezam algumas preces cartólicas um pouco modificada por eles.Não se pode dizer que são católicos nem   batista. Lá me sinto bem, tem muita calma,  a gente sai de lá com novas energias. Mas não tenho podido ir a esses encontros. Quem sabe logo consiga voltar.
 É assim.
naja
Enviado por naja em 04/09/2010
Reeditado em 03/01/2011
Código do texto: T2478029