POBRE, POBRE, POBRE, DE MARRÉ, MARRÉ... RICO, RICO, RICO, DE MARRÉ DECI...

O trabalho não é a satisfação de uma necessidade,

mas apenas um meio para satisfazer outras necessidades!

(Karl Marx)

Não sou comunista, nem marxista, mas Karl Marx meu querido, que pena serem surdos os ouvidos da burguesia!

Eu só gostaria de entender porque certas pessoas vivem com o nariz empinado. Primeiro que o nariz pode até ser o responsável pela nossa respiração, nossa vida... mas ainda prefira ficar com a ideia, que, na verdade, ele não passa de uma cavidade bilateral cheia de catota ou como um simples vulcão de catarros. Então porque tanto nariz empinado, tanta pose. E o engraçado é que as pessoas são assim por causa das coisas mais idiotas possíveis: um bom carro, um condomínio de luxo, estar num bom restaurante, num bom hotel... mas e daí, pô?! E daí?! Claro que também tem aqueles ricos que são humildes, assim como um bando de pobretão metido a besta... mas continuo com o meu E DAÍ?! E DAÍ, PÔ?!

O cara compra um AP de luxo xingando a favela, mas esquece que é o favelado o seu empregado! O cara compra um carro de luxo xingando o frentista, mas esquece que é o pedestre o seu motorista! O cara chega num restaurante de luxo xingando o garçom, mas esquece que aquele cara que o serve é o melhor cliente da empresa dele! Pra esse tipo de gente eu só tenho a dizer: deixem de serem bestas, parem de empinar esse nariz fétido, pois a mesma doméstica que varre a tua casa seria varrida da sua vida caso fosse ela uma médica! Se o motorista que dirige o teu carro fosse um engenheiro, seria seu vizinho! Assim como, se o garçom que te serve fosse advogado, pode ter certeza, ele estaria te processando!

Minha comoção é que existem infelizes assim como nós que trabalham dez horas por dia, ganhando por isso um salário mínimo, servindo cafezinho ao banqueiro vestido com terno e gravata e de gel no cabelo, ou lustrando o chão que ele pisa com sapatos italianos, só pra ele, com uma simples ligação, ganhar milhões! Na moral, não importa o que isto seja... mas isto é justo? E o senhor, Seu Platão, nem me pergunte: Kekel, o que é justiça?

Tu aí, babaca, reze pra não acontecer, mas se um dia você tiver que limpar uma privada pra ganhar apenas o pão dormido de cada dia, mesmo assim, não saberás o que é justiça... agora tenho certeza que vai saber na ponta da língua o que injustiça. E isso bastará! Quem sofre na pele a dor, não quer saber de onde ela vem, quer apenas que ela se vá e não volte mais!

Que se danem todos os princípios e regras da economia... A maior agressão e a maior violência que existe, é você dar a alguém muito menos daquilo que ela vale e precisa para viver!

Ah, e não se esqueça que o adubo que cultiva o feijão com arroz da sua mesa é feito com o estrume da vaca... A mesma vaca que servirá como bife cortado pela faca que corta o dedo do açougueiro.

... Pelo jeito, a única coisa igual entre os homens é a cor do sangue, porque nem o tipo sanguíneo os homens tem igual!

Sigo condecorando tuas palavras, querido Marx, quando disseste que no capitalismo e na burguesia, aqueles que trabalham não lucram e os que lucram não trabalham. Mesmo assim, sigo com a mesma pena de ti, pois que pena serem mudas as bocas podres que se revestem com dentes de ouro!