" IGREJA UNIVERSAL DA BOCA PRA FORA"

Acredito firmemente que Deus usa de diversas formas para se comunicar conosco, para nos amar e proteger. Ele conhece o coração de cada um, e não é o gosto por música, roupas, cabelos curtos ou compridos, naturais ou tingidos que há de condenar alguém. Bem, já começa por aí minha divergência com os evangélicos. E mais: o evangélico só pode ouvir hinos evangélicos e não “música do mundo”, como eles dizem. Por que isso, afinal? Seria porque eles se consideram melhores que as outras pessoas? Ou superiores aos católicos, aos espíritas, aos budistas, aos confucionistas, enfim... do que qualquer outra pessoa que não comungue das mesmas crenças que eles? Fico estupefata ao observar como algumas igrejas evangélicas criticam, ofendem e até agridem as passagens e as interpretações bíblicas de outras religiões!

A finalidade destas igrejas da Besta não é ajudar os mais pobres e sim tirar de quem ainda pode dar! Se eles, os dizimistas, não pudessem dar o dízimo, muitas delas nem sequer os aceitaria lá dentro! Se estou afirmando isso é porque sei de casos assim que aconteceram com amigos de amigos meus!

Existem centenas destas congregações espalhadas por aí. Sob diversos nomes. Mas, basicamente, todas fazem uso das mesmas armas e estratégias, dentre as quais a manipulação ideológica e o forte apelo emocional – incluindo todas as táticas de pregação para o arrebanhamento de seus “fiéis dizimistas.”

É pública e notória a ação de grupos que além de saquearem a população, fazem uma estranha e espalhafatosa pregação (geralmente aos berros, como se Deus fosse surdo) de "salvação pela fé”.

É lamentável que doutrinas como essas se espalhem! É impressionante como a capacidade de mal interpretar pode distorcer inteiramente o que está claramente escrito na Bíblia, fazendo com que uma religião se transforme numa trincheira da insanidade, num ponto de encontro de propagadores da intolerância e do ódio!

Quase todos os domingos pela manhã bate em meu portão um grupo de evangélicos. Entre eles há sempre um mais afoito que se acha o dono da verdade e toma a palavra na tentativa me impingir suas idéias, numa conduta que sempre é aquela de tentar me intimidar e se impor para fazer valer a sua opinião.

Até hoje não encontrei nenhum que debata comigo a ponto de me convencer.

Nasci e cresci em família católica, mas me tornei Kardecista por convicção. Porém, jamais emiti a quem quer que seja afirmações do tipo "sua religião não é de Deus". E estou cansada de ouvir evangélicos dizendo isso ao ver ou ouvir algo referente à Igreja Católica, por exemplo. Já vi imagem de santo e música que fala sobre Nossa Senhora Aparecida ser sumariamente taxada por eles de “coisa do diabo”, entre outras agressões verbais. E já houve até agressões físicas, como nos casos em que grupos de evangélicos invadiram centros espíritas e espiritualistas, depredando e agredindo as pessoas que ali se encontravam. Isso para mim não é religião e sim fanatismo, vandalismo, brutalidade, maldade, loucura e intolerância!

Digo claramente que algumas dessas congregações que se intitulam “cristãs” pegam dinheiro dos ignorantes porque posso provar isso! Porque já vi acontecer! E não há meios de fazer essas pessoas se conscientizarem de que estão sendo extorquidas, sabem por que? Porque elas foram vítimas da tal “lavagem cerebral” a qual são os submetidas pouco a pouco, desde o dia em que começam a freqüentar essas “igrejas” até o dia de sua completa conversão, ou seja, seu “batismo!”

A ambição pelo poder econômico e religioso não tem limites. E os crentes mal informados, há muito afastados da oração e da Bíblia... caem! Caem como moscas no mel nessas revoltantes armadilhas e se entregam nas mãos destes falsos profetas – em nome de um “espírito santo” que nem mesmo conhecem direito seu significado! Sim, isso acontece todos os dias, a todo momento e em todos os lugares, desde os grandes centros urbanos até à mais remota cidadezinha do interior!

E assim, sem perceber, essas criaturas de boa fé – muitas delas atormentadas em seu cotidiano por problemas familiares, amorosos, doenças, vícios e até mesmo dificuldades financeiras – se tornam presas fáceis de serem “capturadas”. E assim, logo se tornam pessoas programadas para serem “evangélicos robozinhos” dentro dessas “igrejas” comandadas pelos “Pastores da Boca Pra Fora”, que arrastam multidões e continuam enganando e enriquecendo sem parar! Sei de casos em que honestos pais de família – os quais seu mísero salário não permite sobrar nada para o pagamento do dízimo – vendem os seus vale-transportes e vão para o trabalho a pé a fim de ficarem em dia com a igreja, porque o pastor cobra até o último centavo àqueles que estão devendo!! Ah, isso é o fim!

Tenho a triste sensação de que são cegos guiando cegos nesses templos da perdição e da ambição (mal) disfarçada de fé, onde o único interesse é o enriquecimento mais imediato possível dos seus líderes, pastores e “bispos”, que pregam mentiras nos púlpitos para iludir os ignorantes. Para abocanhar uma porcentagem do seu minguado salário no final do mês. É revoltante a forma como eles usam e abusam da ingenuidade e da fé dos menos favorecidos! Oh, santa ignorância! Esses, a meu ver, são o próprio demônio, são seus tentáculos esparramados sobre a Terra!!

Meus amigos, prestem atenção: se vocês começarem a frequentar uma igreja e nela lhes pedirem dinheiro, saiam imediatamente! Isso não tem nada a ver com Deus!! Penso que cada um dá o que pode e de coração, sem obrigação alguma! Se você tem condições dê o dízimo sim, claro! Mas espontaneamente e de acordo com as suas posses!

Deus, em Sua infinita misericórdia, não ficaria feliz sabendo que um cristão deixou seus filhos em casa com fome para poder pagar o dízimo à Igreja!! Santa bobagem e malandragem! Fico p...... com essas coisas! O que mais irão inventar para enganar os incultos? As igrejas deveriam ser uma luz para levantar os que se deixam abater, e não templos da corrupção e do enriquecimento – como vemos até mesmo na Televisão, onde se torna mais fácil enganar os menos esclarecidos que se deixam convencer por estas BESTAS que, com sua lábia imensa, passa-lhes a imagem de donos da verdade!! E eu fico aqui cada vez mais revoltada! Há alguns dias assiti a um vídeo em que o próprio “bispo” Edir Macedo, explicava sua podre teologia: A Teologia do “Dá ou Desce” da Igreja Universal. Com a maior cara de pau ele afirmava: É isso mesmo, se tem dinheiro para dar muito bem! Se não tem, desce”! – (ou seja, vá embora daqui)!

Assisti também a um outro vídeo em que, entre outras barbaridades, este mesmo senhor dizia sarcasticamente: “Se o povo gosta de bosta, eu pesco o povo... com bosta!!!”

Esse é o lema deles, percebem? Quanta honestidade!! É assim que as bestas vão construindo seu reino universal na Terra do próprio enriquecimento! Simples: ou dá... ou desce!! É odioso! Além de não divulgar as verdades bíblicas proféticas, vivem a escravizar mentes humanas com o mero intuito de manter a máquina do comércio religioso a todo vapor! Tudo falso, tudo da boca pra fora!

Pergunto-me, angustiada: quem irá deter a atuação destes marginais da religião?

Eu gostaria de fazer a um deles apenas uma pergunta, quando vierem perturbar minhas manhãs de domingo desfiando todo aquele rosário de afirmações desprovidas de lógica – e no final ainda terem a cara de pau de me pedirem uma pequena colaboração, tentando me vender uma revistinha: se pensam assim, se acham que apenas eles serão salvos e herdarão o Reino dos Céus, o que lhes importa a minha religião...? Se eles mesmos afirmam que religião não serve para nada? - COM EXCEÇÃO DA DELES...?

Que fique bem claro que não estou aqui para jogar pedras nessa ou naquela igreja. Mas a verdade é que só quem paga dízimo por intimidação e ignorância pode achar que para ser liberto dos seus pecados isso é estritamente necessário!! Como se isso fosse fazer alguma diferença! Um pai ama seus filhos de forma igualitária – e é assim que o nosso Pai Eterno nos ama, independente de quantas missas ou quantos cultos nós assistimos por semana ou de quantos reais depositamos por mês no envelope do dízimo!

Afinal, quem dará um basta a estes falsos profetas que se julgam detentores do Saber, mas na verdade são diplomados na hipocrisia...?? A impressão que tenho é que eles querem que as pessoas vejam Deus como um grande empresário, com o poder de melhorar a vida financeira de todos! E eles... “ah, Jesus falou comigo e eu estou esperando a minha benção! Serei abençoado com um carro 0 Km! Estou orando, jejuando e até já recebi um sinal de que serei abençoado!”

Agora, por favor, alguém me responda: este sujeito está maluco, ou sou eu que estou ficando louca... e ainda por cima burra??? Hein...??

Por que estas igrejas estão se tornando a cada dia mais e mais ricas – sendo que elas tem por missão acumular tesouros no Céu, e não na Terra ???

Sim, infelizmente esse tipo de igreja (se é que se pode chamar de igreja algo tão... tão... tão vil) tira dos pobres o pouco que eles têm... principalmente dos pobres de personalidade, dos pobres de espírito! E seguem, numa velocidade assombrosa, transformando a Religião em comércio. É triste, mas é a verdade...

Até quando isso irá acontecer? Não sei... só sei que são poucas, muito poucas mesmo as que praticam o verdadeiro Evangelho...

Mas, vou logo avisando: evangélico pregador que bate em minha porta nas manhãs de domingo em busca ovelhas dizimistas jamais tentará me convencer a segui-lo sem ouvir uma bela réplica! Ah, isso eu posso garantir!