A MENTIRA A FALSIDADE E A MALDADE
 


São três palavras que cada uma delas por si só já provoca uma tempestade de tristezas na vida de uma pessoa.


Quando as três se juntam, aí, não fica pedra sobre pedra. Impressionante como o ser humano dotado de inteligência, de sagacidade, de dotes que só mesmos os humanos possuem, agem como bichos, machucando as pessoas em troca de nada, pelo simples prazer de fazer o mal. Aliás, nem bicho não faria isso, porque eles se respeitam.


A maldade do ser humano não é novidade, sabemos que ela existe desde que o mundo é mundo, porém cada dia que passa, vemos que as pessoas ao invés de mudarem seu comportamento, tentando ser melhores como gente, vem com o passar dos tempos cada dia mais piorando.


A mentira é como uma erva daninha que se espalha como plumas ao vento, distribuindo a maldade, colhendo vidas, e estraçalhando corações e mentes.


A falsidade é algo abominável, pessoas que se fazem de amigas, apenas para destruir a vida da outra, não se importando com nada, e como um trator passa por cima das pessoas que a julgavam amiga, de uma maneira vil e sem caráter.


A pessoa falsa é o próprio diabo, vestido de gente, que engana, mente, e, por trás de um sorriso falso, te apunhala pelas costas, sem dó nem piedade.

A maldade vem acompanhada da mentira e da falsidade, e a três juntas, são imbatíveis, quando se trata de desmoralizar ou de magoar uma pessoa.

Ambas são como um câncer que corrói e mata a alegria da vida das pessoas.

É triste, ver que o ser humano não aprende nunca, não vê que o mal que ele faz hoje ele receberá em dobro amanhã, é a  famosa lei da ação e reação.

Tudo que se planta, colhe!


Neusa Staut !

06.09.2010

Neusa Staut
Enviado por Neusa Staut em 06/09/2010
Reeditado em 06/09/2010
Código do texto: T2481726
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.