O circuito da Literatura e da Pintura

Sou lúdica, feroz, vista com admiração, interpretada de várias formas. Concordo com você! Bem, eu exijo sensibilidade, minha interpretação também sofre mudanças, somos parecidas; também marco o meu espaço com imponência. Somos enigmas na visão do outro. Epa! Somos decifradas! Às vezes, mas, não é 100%! Como assim? Certas verdades são óbvias, já outras não. Nosso código é diversificado e muito amplo. Eu sei! Verbal, não-verbal, ainda bem que podemos escolher o nosso caminho. Pois é! Mas, algumas vezes, tentam nos rotular, coisas da mídia, ambas concebidas pelas mãos. Que coincidência! No entanto, existem algumas exceções, não esqueça! Claro que não! São exemplos de vida. Além disso, somos duas curiosas de muita personalidade. É minha amiga, somos duas borboletas voadoras, cuja beleza é admirada pelo mundo afora. Hoje aqui, amanhã ali, sempre na busca de novos caminhos, para realizar nossos sonhos. O sonho é nosso grande aliado, o mundo real também, um mundo cheio de emoções. Eu adoro essa viagem! Eu também! Somos duas aventureiras, cuja bagagem é enorme. Mas, não somos pesadas, nossa gravidade é zero, mesmo quando estamos melancólicas, o nosso peso é apenas na consciência alheia. Qualquer coisa a gente explica qual é o nosso propósito aqui! Todo mundo já sabe! Sabe, mas, esquece! Por isso, prezo pelo exercício diário. Eu também! Nunca seremos excelência, melhor assim, somos eternas aprendizes, alunas aplicadas! Nem sempre! Bobagem! Amadurecemos com os erros, que bom que podemos errar, imagine se o mundo fosse todo certinho, seria um tédio! Ninguém para contestar! Melhor calar, depois a gente escuta o que não quer! Esse é o risco! Sofrer, antes do julgamento. Sempre somos absorvidas! Afinal, por pior que seja o castigo, sempre retornamos. Aquele pássaro parece conosco! Qual? Aquele que ressuscita das cinzas! Lembrei é fênix. Isso mesmo! Então, que venha nossa condenação! Pena de morte não assusta, afinal, surgimos no acaso! Esse é o nosso destino! Qual? Sempre ressuscitar, coisa louca! Não! É coisa de quem faz da vida o seu eterno desafio. Que desafio? O de existir! Perdi o número de vezes que indaguei o verbo ser, conjugado! Percebi! Relaxa! Somos, olha ele novamente! Somos o quê? Vou dizer! “Somos uma dupla afinada!” O mas, o também e o às vezes, foram indagados algumas vezes! Percebi isso também! Nossa essência é questionadora, impulsiva, mas, às vezes, nos rendemos. Também! Precisamos de espaço para evoluir o nosso trabalho. Espaço é o que mais temos, o problema é o tempo, podemos até parar o relógio. Eu sei! No entanto, o tempo não espera. Tchau! Aonde você vai? O tempo é curto! Engraçadinha! Aprendi com você! Por isso, somos amigas de verdade! Escreve qualquer coisa, gostaria muito de apreciar sua desenvoltura, ok! Também quero um quadro! Já estou preparando minha amiga! Somos duas peraltas! Verdade! Surpreendemos a todos!
Patrícia Correia
Enviado por Patrícia Correia em 07/09/2010
Reeditado em 02/07/2011
Código do texto: T2483017
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.