CILADAS DA VIDA

Nesses dias eu ando meio capiongo, sorumbático, meditabundo, sabem? Não é pra menos, pois há quase duas semanas recebi uma notícia lamentável que me deixou muito triste. Mas hoje eu quero desabafar, botar pra fora neste texto o meu estado de espírito, buscando assim melhorar o clima.

Ocorreu que fui avisado sobre o meu primo-irmão Marcio Felix, brilhante poeta-frasista há alguns meses no RDL, cujo caminho lhe ensinei e o convenci a mostrar suas criações, o qual sofreu um infarto violento num sábado, quando saía para um churrasco com amigos num sítio próximo a Belô, junto com a Cristina, sua companheira.

Pois eles passavam justo defronte ao Pronto Socorro Odilon Bherens, quando o primo passou mal e a Cristina, num átimo, entrou apressada com o carro na entrada do hospital e clamou por socorro. Enquanto ela procurava atendimento no balcão, o Marcio desmaiou, caiu ao solo e sofreu uma parada cardíaca. Pasmem todos, mas ali, no saguão do “PS”, meu primo ficou estendido por trinta minutos até fosse atendido por um médico com um desfibrilador. Foi praticamente ressuscitado e, após os primeiros socorros, encaminhado para a “UTI” onde se acha até hoje.

Face à gravidade do caso e ao tempo que durou para o primeiro atendimento, meu primo entrou em coma induzido e respira a base de aparelhos, não lhe sendo permitidas visitas, exceto da sua Cristina, que toda tarde passa no hospital antes de tornar à sua casa. Volta sempre chorosa e desanimada, não obstante o apoio e a solidariedade dos parentes e amigos que tentam confortá-la, dando-lhe ânimo para enfrentar a situação.

O Marcio sempre foi um cara alegre, bom papo, espirituoso por demais, de bem com a vida. Ultimamente traçara planos para uma mudança radical em sua vida, viajou à Argentina durante a Copa do Mundo de Futebol na África do Sul, onde passou quinze belos dias. Na volta, veio à minha casa com um vinho especialíssimo, tomamos aquele café e botamos a conversa em dia. Ele me falou dos tais planos, vendera a casa enorme no Palmares, a flora que montara no terreno anexo, comprara um apartamento e esperava o final deste ano para casar-se novamente, agora com a Cristina. E acrescentou que não pensaria mais em trabalho, pois desde os sete anos batalhava. “- Vou curtir a vida e viajar bastante com a Cris, Betinho! ...”, foram as suas palavras.

Como a vida tem suas ciladas, armou essa pra ele. Sua irmã gêmea, a Márcia, me disse ao telefone que, dias antes, ele sofrera muita dor no peito (provavelmente uma crise de angina), mas não deu importância. Procurou o Posto de Saúde próximo à sua casa e o profissional que o atendeu não lhe fez nem um eletrocardiograma, dizendo apenas que o mal estar se tratava de “gases”! ... Dias depois, ocorreu a tragédia.

Quero pedir aos meus e aos muitos amigos que o Marcio Felix arrebanhou no RDL, através o seu “site”, que façam preces por ele, emanem pensamentos positivos ao meu estimado primo, a fim de que ele, se Deus quiser, pule essa fogueira e possa voltar ao nosso convívio, dando seguimento à sua vida e aos seus planos, pois ele merece ser feliz! Muito obrigado a todos! ...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 08/09/10

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 08/09/2010
Código do texto: T2485859
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.