O POVO NÃO QUER JUSTIÇA. QUER VINGANÇA.

O POVO NÃO QUER JUSTIÇA.

O POVO QUE VINGANÇA.

PODE ATÉ PARECER UMA FORMA DE SE PROPAGAR A ANARQUIA, DE NÃO RESPEITAR A CONSTITUIÇÃO, DE INCENTIVAR A POPULAÇÃO A ATOS DE DESOBEDIÊNCIA.

MAS NA REALIDADE ESTA É A TRISTE REALIDADE QUE ESTAMOS VIVENDO NO MOMENTO, EM TERMOS DE BRASIL.

A POUCOS MOMENTOS O GOVERNADOR DO AMAPÁ FOI PRESO POR ATOS DE MÁ ADMINISTRAÇÃO.

MAS ESTE FATO PODE SER CONSIDERADO COMO SENDO UMA MEIA GOTA DE ÁGUA EM UM IMENSO OCEÂNO DE INSATISFAÇÕES, DE INJÚRIAS, DE FALTA DE CONSIDERAÇÃO.

O BRASIL SE APRESENTA AO MUNDO DE UMA FORMA INUSITADA E MUITO SABIDA PARA TODOS NÓS: CALÇA DE VELUDO E BUNDA DE FORA.

O QUE NÓS TEMOS COM A CONDENAÇÃO DA MULHER IRANIANA À MORTE POR APEDRAJAMENTO? ENQUANTO MORREM MILHARES DE MULHERES BRASILEIRAS, POR FALTA DE ASSISTÊNCIA MÉDICA, POR DESVIO DE VERBAS DESTINADAS À COMPRA DE MEDICAMENTOS, POR INEFICIÊNCIA E CORRUPÇÃO DE UM SISTEMA DE SAÚDE E PREVIDÊNCIA FALIDO E ROUBADO DIARIAMENTE. PELA EXISTÊNCIA DE MAFIAS QUE OPERAM CONTAS DE PENSIONISTAS OU CONTRIBUINTES DO FGTS, DENTRO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

O POVO NÃO QUER JUSTIÇA.

O POVO QUER VINGANÇA.

SENTE-SE TRAÍDO PELOS SEUS ELEITOS. SENTE-SE TRAÍDO PELOS NOSSOS ADMINISTRADORES PÚBLICOS. SENTE-SE TRAÍDO PELA JUSTIÇA EM TODOS OS SEUS PATAMARES.

O POVO NÃO QUER JUSTIÇA. POR QUÊ? PORQUE OS MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL PASSARÃO A RECEBER A BAGATELA DE R$ 27.900,00 POR MÊS, ISTO SEM CONTAR COM AS BENESSES E MORDOMIAS QUE ESTES MINISTROS RECEBEM.

O QUE REPRESENTA ALGO COMO 54 MESES QUE UM OPERÁRIO, UMA EMPREGADA DOMÉSTICA IRÁ DEMORAR PARA RECEBER ESTA QUANTIA OU QUATRO ANOS E SEIS MESES TRABALHANDO DIARIAMENTE.

O POVO NÃO QUER JUSTIÇA, PORQUE NÃO ACREDITA MAIS NA JUSTIÇA. EXEMPLOS NÃO FALTAM. DESDE OS ÍNTIMOS DOS GABINETES DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. OS INDICIADOS PELA JUSTIÇA NOS ESCÂNDALOS DE ACHAQUES AOS DEPUTADOS DA CÂMARA FEDERAL, MAIS CONHECIDO COMO MENSALÃO, ESTÃO HOJE ESTRIBADOS NO PODER, ORIENTANDO COMO DEVEM SER AS POLÍTICAS DE ARRIGEMENTAÇÃO DE VOTOS E VERBAS PARA A CAMPANHA ELEITORAL.

O POVO NÃO QUE JUSTIÇA, UMA VÊZ QUE EXISTE UM PROCESSO FALIMENTAR DAS INSTITUIÇÕES BRASILEIRAS. O BALUARTE DA DEMOCRACIA, O CONGRESSO FEDERAL É O EXEMPLO CLÁSSICO, SEGUIDO DE TODOS OS MINISTÉRIOS E AUTARQUIAS.

O POVO QUER VINGANÇA. SENTE-SE TRAÍDO EM TODOS OS SENTIDOS. MORAL, FINANCEIRO, SOCIAL, JUDICIÁRIO E EM ESPECIAL POLÍTICO.

O POVO TEM SEDE DE VINGANÇA, NÃO FÍSICA E TRUCULENTA.

QUER A VINGANÇA DE UMA FORMA GENERALIZADA, DE MODO A LAVAR A ALMA DE TANTAS TRAIÇÕES E MÁS VERSAÇÕES DO DINHEIRO PÚBLICO.

O POVO NÃO MAIS SUPORTA OS DESMANDOS DE UM ELEMENTO PRIMÁRIO QUE OCUPA O CARGO MAIOR DA ADMINISTRAÇÃO DO BRASIL, QUE USA DE FORMA BANDIDA O PODER, PARA VIAJAR POR TODOS ESTES BRASIS AFORA, APREGOANDO O APOIO A SUA CANDIDATA À PRESIDÊNCIA, DESCUMPRINDO OS PRECEITOS LEGAIS DO SUPERIOR TRIBUNAL ELEITORAL. E QUANDO INTERPELADO SÓ FALTA FAZER UM GESTO DE MANDA UMA BANANA, PARA NÃO DIZER UM ATO COM O DEDO MÉDIO EM RISTE.

O POVO QUER VINGANÇA, NÃO PELA DEMAGOGIA COMO SE DISTRIBUEM BOLSAS SALÁRIOS, BOLSAS EMPREGOS, BOLSAS FAMÍLIAS, BOLSAS CURRALESCAS DESTINADAS AOS POBRES DE MENTE E ESPÍRITO. QUE QUAL GADO TANGIDO IRÃO TROCAR SEUS VOTOS POR UMA CESTA BÁSICA.

O POVO QUER VINGANÇA, PORQUE OS POLÍTICOS ESTÃO ABONANDO A FALÊNCIA DO BRASIL QUE CARECE DE CRECHES, DE HOSPITAIS, DE UNIDADES DE TERAPIA INTENSIVA, DE BANCOS DE HEMODIÁLISE, DE UM SISTEMA QUE FUNCIONE PARA QUEM NECESSITA DE TRANSPLANTES DE ÓRGÃOS.

O POVO QUER VINGANÇA, PELA FALTA DE ESTRADAS, DE PORTOS, DE ARMAZENS PARA ESTOCAR AS SAFRAS RECORDES, DE ESCOLAS QUE ENSINEM A CULTURA REGIONAL, QUE OS PROFESSORES E PROFESSORAS RECEBAM UM SALÁRIO DIGNO.

O POVO QUER VINGANÇA A FIM DE RESOLVER AS GREVES CRIMINOSAS OS PERITOS DO INSS. QUER O FIM DAS FILAS DESUMANAS QUE AS PESSOAS IDOSAS ENFRENTAM NAS MADRUGADAS FRIAS E CHUVOSAS, PARA RECEBEREM UMA SENHA, PARA SEREM ATENDIDAS DENTRO DE SEIS A OITO MESES.

O POVO QUE VINGANÇA E NÃO QUER JUSTIÇA.

UMA VEZ QUE ESTAMOS JOGANDO FORA O FUTURO DE TODA UMA GERAÇÃO, QUE SERÁ PUNGADA PELOS NOSSOS REPRESENTANTES POLÍTICOS, QUE SÃO INCAPAZES DE JUSTIFICAR O SEU PATRIMÔNIO ANTES DE SEREM ELEITOS E DEPOIS DE ELEITOS.

O POVO QUER VINGANÇA E NÃO QUER JUSTIÇA. POIS NÃO MAIS ACREDITA NAS INSTITUIÇÕES EXISTENTES.

O POVO PODERIA ATÉ ACREDITAR NA JUSTIÇA, POIS ESTA TERIA TODAS AS CONDIÇÕES DE EVITAR O CLAMOR PUNGENTE DE VINGANÇA, MAS ESTA NÃO ACREDITA NELA. POIS A JUSTIÇA ALÉM DE CEGA É A GRANDE INCENTIVADORA DA VINGANÇA, POR TUDO QUE AI ESTÁ.

ROMÃO MIRANDA VIDAL
Enviado por ROMÃO MIRANDA VIDAL em 10/09/2010
Código do texto: T2489708