O jegue e o presidente

Enquanto a Dilma se apresenta como o Brasil do amanhã, o super batido Serra, afundando nas pesquisas, diz: não, não sois o futuro, sois o passado, as práticas petistas são corrupção, a violação do sigilo fiscal, o aparelhamento do estado, o mensalão! Isso é o Brasil de sempre e não o futuro, e enquanto a política estiver sendo feita por tais artifícios, que afinal de contas não foram vocês petistas que inventaram, mas SIM NÓS, os políticos de sempre, francamente, o Brasil não tem amnhã.

Mas o Lula acha que tem. A Dilma também, E os eleitores, bem esses estão se lixando para o discurso derrotado do Serra. Mensalão, aparelhamento do estado, violação de sigilo fiscal, o povão não está interessado muito nisso. Fazer campanha com tergiversações, como o Serra está fazendo, acaba por não resultar em votos, mas em muita confusão, em levantar poeira, o que, pode ser, quem sabe, pode levar a eleição para o segundo turno.

Pois o discurso do Serra é, claramente, "prá trás". " Olha foi ministro da saúde, e voces podem ficar doentes à vontade, pois vai construir hospitais". Vai contruir clínicas para recuperação de viciadas, Mas não conseguiu acabar com a Cracolândia que viceja debaixo de seu nariz. Portanto, viciados, podem detonar que daremos as clínicas. Olha, construiremos hiiospitais para rebilitação de incapacitados físicos.

Na outra ponta, Lula ataca com aumento de renda, aumento do emprego, aumento do consumo, casa própria, luz para todos, e muitos outros projetos, inclusive ensino técnico e universitário disponível para as pessoas de baixa renda.

Lembra daquela pessoa que andava de jegue? Agora anda de motocicleta (espero que tenha tirado a carta).

Então entre o futuro imaginário e o passado esquecido temos que nos decidir, sendo que neste presente se misturam aspectos do passado com o futuro.

E a decisão logo virá, lembrando que a Receita Federal que deixou furo com as violações, hoje pode ser parabenizada, pois ajudou a prender uma quadrilha de contrabandistas que incluia até um governador de estado, que não poderá reclamar que foi violado.

E pro Lula a pergunta final: quando será que o homem do jegue, no lugar de motocicleta, poderá comprar uma BMW, como aqueles "pobretões chineses"?

Bota amanhã nisso!

10/09/2010 20:03 - Jose Carlos Cavalcante

É isso, não interessa os meios, vale mesmo é o resultado..., mas um dia alguém vai pagar por esse "desenvolvimento" espetacular. Bota um dia nisso! por enquanto ficam as esmolas.

Gostei, José. Você é xará do homem, mas ele, pelo menos, reconhece os psectos positiivos do crescimnto, enquanto você continua com essa lenga-lenga de "esmola'. Isso não é esmola, é distribuição de renda compensatória de nosso capitalismo selvagem , que joga as pessoas na miséria. Teal política compensatória não tem nada de socialista, é capitalismo puro. A resposta em termos de mercado é imediata. você aceita dar dinheiro para os bancos (PROER), mas para pessoas não? Esse papo de meios e fins esta fasta uns 120 anos, é do tempo dos lininista bolcheviques. Prefiro Dengxiaoping que disse: não importa a cor do gato, desde que pegue o rato".

O Brasil não precisa se preocupar pois nenhuma conta será paga um dia, exceto se houver um golpe de direita, coisa que francamente não creio que a comunidade internacional aceitará. O grande teste do Brasil foi a crise economico-financeira de 2008-2009, e o Brasil se saiu muitobem. portanto pode ficar tranquilo que está tudo bem.