AMEI !

Sempre pensei que abrir o coração e falar de um amor do passado, fosse algo devastador, onde perderia a dignidade e a confiança dos parentes e amigos.

Hoje sinto que chegou o momento de expulsar os fantasmas, ou trazê-los de vez à tona.

Para entendermos nossos sentimentos mais profundos é preciso tirar a máscara e encará-los.

Quebrar todos os elos que nos acorrentam e voar em direção à luz do esclarecimento.

Nada existe sem dor! Perder o medo, vencer os tabus do preconceito e confessar com um pouco de egoísmo: AMEI!

É como ficar nu diante do desconhecido.

É sentir vergonha e dor, pelo que temos por direito: O AMOR!

E não importa o quanto foi ou não correspondido. Só quem muito amou, pode avaliar quão puro e altruísta pode ser o amor. Ama-se apenas. Sem permutas, cobranças ou qualquer outro interesse que não seja: AMAR!

Amar é querer para o outro a felicidade que nos completa.

É não se importar em ter, querer ou ser, mas, se preocupar em quanto temos para doar!

Sabemos que amamos, quando nos despojamos de todos nossos desejos.

Ás vezes levamos a vida toda para entendermos que o amor, é o que você sente, não aquilo que você quer do outro!

A entrega é só sua, sem nenhuma obrigação da outra parte.

O mundo seria muito monótono se todos os amores fossem correspondidos.

A beleza do amor está exatamente no fato de ser impossível.

Talvez, tornando-se possível, perca a real poesia do amor! E deixaria de existir a doce dor do poeta!

Se pudéssemos escolher a pessoa amada, perderíamos a magia da expectativa.

O batimento descontrolado do coração, a mistura de medo e emoção, num coquetel de ansiedade e esperança.

Com um grande amor no coração, caminhamos delirantes, rumo à incerteza e à ilusão.

A vida pulsando em nossas veias, palpitantes de paixão!

Assim vejo e reconheço o amor.

Deixaremos de existir, quando deixarmos de amar!

O mundo seria bem melhor, se todos fôssemos frutos do amor.

Se somente a junção dos seres apaixonados pudessem gerar a vida.

E apenas o amor pudesse provocar o desejo e a excitação.

É tão doce a dor da espera, a expectativa do reencontro e a realização do sonho.

Acender a chama da esperança e vencer os obstáculos do medo de ser feliz!

Entregar o corpo, após ter entregado o coração.

Acordar e ter a certeza que mesmo sendo um sonho, o amor existe e pode estar lá, à sua espera, em algum lugar!

Nana Okida
Enviado por Nana Okida em 12/09/2010
Código do texto: T2492732