Em detalhes: açaí na tigela


      Adoro comer açaí na tigela! Prefiro da marca Frooty, batido puro sem fruta ou xarope de guaraná. Gosto das frutas por cima e em pedaços. Banana em fatias ou salada de frutas combinam muito bem. A tigela normalmente é de cerâmica na cor branca, não sei por quê, mas já me acostumei assim. Depois de comer os pedaços de frutas, despejo um pacote de granola natural Cróqui da Feinkost para terminar a tigela. As uvas passas que vem na granola são secas mas gostosas. Não gosto quando a granola gruda nos dentes. Açaí bom é aquele que depois de batido fica um creme homogêneo e macio que derrete na boca deixando-a gelada e com o gostinho doce e levemente azedo da fruta. 

      No Rei do Mate eles fazem um mate com açaí maravilhoso. A bebida é servida em um copão de vidro tipo aqueles de chopp, que você bebe de canudinho. Eles batem uma porção generosa de açaí, que também é da Frooty, acrescentam uma dose de mate e um tantinho de xarope de guaraná. Fica parecendo um shake de açaí - simplesmente delicioso. Às vezes é difícil sugar o açaí pelo canudinho de tão grosso que fica. Essa é para gelar a garganta!

      Depois de comer açaí os lábios e língua sempre ficam meio roxos. Use um guardanapo para limpar os lábios, mas não a língua, claro.
      

Setembro de 2010

Fonte da imagem