Superação

Chega de tanto drama.

Chega de tanto pesar.

Chega de viver a vida em preto, branco e vermelho.

Depois do traumático mês de agosto, é hora de desfrutar o que setembro trás. Hora de recarregar as baterias e seguir em frente, reunir todas as boas lembranças acumuladas do ano, todas as promessas não cumpridas e começar a trabalhar na realização, já pensando em começar o ano que vem efetivamente bem.

Chega de choro.

Chega de reclamações.

Chega de desculpas.

Todos nós trabalhamos, a maior parte de nós, mais do que deveria, se não em volume, em comprometimento. Nos preocupamos demais com problemas que não são nossos, passamos noites em claro pensando, no que foi, no que poderia ter sido e no que será. Acredito que somos senhores do nosso destino, e que se fizemos determinada escolha é porque não poderia ter sido de maneira diferente. Se depois sentimos remorso, é para aprendermos uma lição, não para nos esconder atrás de desculpas ao invés de assumir responsabilidades.

Chega de sonhos impossíveis.

Chega de esperar por alguém que não virá.

Chega de sofrer.

O poder da escolha é terrível, sempre temos a escolha de esquecer ou continuar remoendo, e sempre no racional, escolhemos por esquecer. Mas quantas vezes não deixamos o contato ali, guardado na agenda de telefone, o email no outlook e algumas fotos numa pasta? Pode ser esperança, saudade, aviso, recordação ou chamem como quiser, mas para mim, é a escolha de continuar remoendo. Quando não há alternativa, se não tem meios de mergulhar de volta no fundo do poço porque fechou todas as portas que levariam a isso, a recuperação é muito mais facil.

Não digo que seja preciso deletar alguém do orkut para esquecer - apesar de ser um passo importante - mas precisamos bloquear a pessoa da alma, não nos deixando nenhuma outra alternativa a não ser seguir adiante.

O mês de setembro está sendo o da superação, pois eu consegui renunciar a todos os meus impulsos mazoquistas de voltar ao fundo do poço, de lamentação e espectativas infundadas. Ainda doi, não cicatrizou direito, mas não estou mais de cama, agora estou de volta à ativa!