TEM UM CAFEZINHO AÍ?

Tem um cafezinho aí?

Quantas vezes você já não fez essa pergunta? Tão simples e tão comum, que aposto você nem se perguntou até hoje no que ela pode ter resultado e ou ter representado. Ou estou enganado?

E a resposta que você teve, qual foi? É bem possível que você tenha deixado escapar algum detalhe importante nela, e como deve ter deixado! Quer apostar?

Se por acaso, e resposta foi “Pra você sempre vai ter!”, tem muitas possibilidades não? Recuperação de uma amizade, de um emprego, e quem sabe, se do outro lado estiver uma voz feminina, conforme a entonação, nossa! Poderia ter estado até o amor, e você nem ouviu!

Tenho certeza de que você agora parou para pensar.

Pergunte e novo, quem sabe agora você fique mais antenado, hein? E não dê a desculpa que só agora saiu sua ficha, porque hoje, só usa cartão viu?

Por outro lado, quando você ouve o convite, “Venha tomar um cafezinho comigo!”, sua adrenalina não sobe? Ah, sobe sim! Você fica todo excitado, porque pode ser o começou de um bom negócio, uma nova oportunidade de emprego, de uma nova amizade, ou...ou... sei lá!

Mas não precisa mentir para você mesmo, não! Se ficar com vontade, vá logo, antes que o cafezinho esfrie! Não sei você, mas se tem uma coisa que detesto, é um cafezinho frio, gelado, e se for sem açúcar então, tenha santa paciência. Se não for, depois não reclame do que possa ter perdido. Pior do que frio ou gelado, só cafezinho requentado! Ou não ? Você poderá até dizer que está bom, muito bom, só para agradar, mas que vai ficar com aquele gosto ruim na boca, isso vai. E se pensar bem, sem direito a reclamar, afinal de contas, quem demorou foi você, o cafezinho estava lá, pronto, a sua espera!

Gozado não? Parece sem nexo esta coluna, mas, pare, pense, imagine! É.... Sem nexo é ?

Imagine alguns anos depois de vida juntos, ouvir de a cozinha aquela voz perguntar com carinho “Quer um cafezinho, bem?” Tenho certeza de que vai responder ainda cheio de amor pra dar, ”Quero, amor!” Huuuuummmm!!!!!!!!

Hei, você já perguntou isso hoje? Não? Putz ! Então pergunte, ora!

Um abraço! Até semana que vem!

Por falar nisso!

Tem um cafezinho aí?