Tenho algo em comun com o filho da Helenice Guerra

Sou igual ao filho da Helenice Guerra.

Venho em uma peleja faz tempo para conseguir um dinheiro emprestado, e assim inteirar com um pouquinho que guardei ao longo de seis anos para a compra de minha casa usada, meu lar doce lar. Pleiteio 150 mil na caixa econômica federal, e as chances são mínimas de ter sucesso no meu pedido, avisou Carlão, o corretor que tenta me ajudar a conseguir meu lar. Coitado do Carlão, não sou uma cliente com boas perspectivas de sucesso nos 6% da comissão da venda. Não tenho fundo de garantia, não sou empregada de empresa alguma, portanto não possuo holerite, aquele subsídio do governo nem pensar, pois, sonho em ter um lar com mais de 70 m2. Carlão disse que a casa que gostei não se encaixa no perfil dos felizardos do Lula. Mas, quer saber, última coisa que desejo é ter um tijolo pago por este governo corrupto. Saber que um petista miserável assinará autorização me dando subsídio para a compra do meu lar me dá arrepios, tô fora, não terei paz. Eu só quero um empréstimo e pagar religiosamente as parcelas, assim como sempre fiz em toda a minha vida, com tudo que já comprei até hoje. Sabe por que não tenho chances de conseguir o empréstimo? A única forma que consigo comprovar que tenho condições de pagar as parcelas são com meus históricos bancários, que comprovam uma movimentação mais que suficiente para o compromisso. Também apresentei imposto de renda e extrato do meu cartão de crédito mega, super, power, platino plus... Não teve jeito, nem choro nem vela.... Os comprovantes de renda mais que reais e verídicos não servirão, e se depender da caixa econômica vou continuar pagando aluguel. Outra saída é ir a uma contabilidade de um petista, pagar 200 contos para fraudar documentos como fazem tão bem os lulalás, e de posse de uns DECORES fajutos, conseguir meu empréstimo. Mas esta hipótese esta fora de cogitação, quero dormir em paz, tenho moral ilibada. Posso não ter minha casa, meu lar doce lar, mas minha ética e moral estarão sempre bem abrigadas em minha consciência tranqüila.

Sou brasileira, trabalhadora, pagadora de impostos, não existe chance de eu herdar nem um vintém, pelo contrário. As chances de ganhar na mega sena são ínfimas, por mais que economizo todo mês não consigo mais que 1.800 ao ano, não sou petista, não trabalho na casa civil, mas sou consultora como o filho da Helenice Guerra. Sim, tenho coisas em comum com o filho da ex-ministra, sou uma consultora especializada em expertise jurídico. Dou duro todos os dias para conseguir meus amados clientes Advogados, que quando me contratam, faço o melhor que posso, me esmero para atender as expectativa dos Doutores e ajuda-los dentro da lei, da moral e da ética a vencer seus processos. Coisas em comum entre eu e o filho da Helenice Guerra terminam aí, na parte da moral e ética. Ops temos mais em comum, minha mãe é ministra. Ela mora lá no interior de Minas e assumiu uns tempos atrás o ministério da igreja do bairro. Só que o ministério da minha mãe não tem grana, não tem poder, não tem força sobre coisa alguma ou sobre ninguém. Único dinheiro que sei que mamãe administra no ministério são uns miseráveis trocados conseguidos na venda de rifa, na época de quermesse. Se ela fosse ministra do Vaticano ainda vá lá, mas a igrejinha do bairro nem padre têm, as missas são rezadas por um padre emprestado, é o fim mãe...

Quando vejo as cifras milionárias recebidas por estes lacaios do poder, vermes da corrupção, filhos do nepotismo, uma descrença enorme me envolve a alma, sinto uma bofetada na cara e luto para não me tornar uma amarga mulher sem casa própria.

As cifras que pelejo para conseguir emprestadas, com sérias intenções de pagar, perto das cifras da corrupção das “autoridades” podem se dizer moedinhas. É duro de falar, mas nas cuecas e nas meias das “autoridades”, vão mais grana do que a que pleiteio para minha casa própria. A mesma grana do governo que vai parar nos fundilhos dos bandidos eleitos ou filhos bandidos, é a mesma que não virá para mim, e nem para o Carlão.

Lar doce lar, você terá que esperar...